O que é um monitor?

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um monitor?
O termo "monitor" pode ser aplicado a uma vasta gama de dispositivos

O termo "monitor" pode ser aplicado a uma vasta gama de dispositivos no campo da tecnologia. Quando se trata de computadores, um monitor é um dispositivo de saída que exibe vídeos, gráficos e texto gerados através da placa-mãe de saída de vídeo do PC. Esse termo também pode se referir a qualquer dispositivo elétrico que exiba imagens digitais em uma tela, como uma TV ou uma tela de projetor de vídeo.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Há dois tipos de monitores usados por computadores: o CRT (Cathode Ray Tube - ou tubo de raios catódicos) e o LCD (Liquid Crystal Display - ou tela de cristal líquido). Os dois diferem entre si em tamanho e operação. Eles também são adaptados para diferentes tecnologias.

Tipos de moldura

Os CRT são os monitores originais de computador e são os parentes mais próximos do televisor tradicional por causa do seu tamanho. Na verdade, a tecnologia de tubo com raios catódicos tem sido usada há quase 100 anos em aparelhos de televisão. Ele funciona movendo um feixe de elétrons para frente e para trás através de uma tela de computador. Toda vez que o feixe passa pela tela, ilumina pontos de fósforo que se encontram no interior do tubo de vidro, iluminando assim as porções ativas da tela. O feixe cria imagens desenhando linhas a partir da parte superior até a inferior da tela.

Também conhecido como tela plana ou monitor de tela plana, os monitores LCD têm um design muito mais fino que os monitores CRT. O display com tecnologia de cristal líquido (LCD) foi adaptado para o uso em dispositivos portáteis, tais como notebooks, relógios digitais, PDAs e alguns sistemas de jogos portáteis de vídeo.

O que é um monitor?
Os CRT são os monitores originais de computador e são os parentes mais próximos do televisor tradicional por causa do seu tamanho

Função

Os monitores de LCD funcionam de uma forma muito diferente dos CRT. Eles usam duas folhas polarizadas com uma solução de cristal líquido entre elas. Uma corrente elétrica passa através do líquido, o que faz com que os cristais se alinhem. Este alinhamento impede a passagem da luz. Embora não possam mostrar uma ampla gama de cores como um monitor CRT, o LCD oferece mais qualidade em termos de nitidez gráfica e de vídeo.

O que é um monitor?
Os monitores de LCD funcionam de uma forma muito diferente dos CRT

Benefícios

Os monitores de LCD tendem a ser mais caros do que os CRT. No entanto, os de LCD estão cada vez mais populares devido ao menor consumo de energia quando comparado aos CRTs. Além disso, tendem a ter uma vida útil mais longa, dando-lhe mais retorno a longo prazo.

Características

Ao descrever um monitor, o tamanho é determinado pelo seu comprimento diagonal, que geralmente está em polegadas. Independentemente do tipo, um monitor vai se conectar ao computador via uma porta VGA, HDMI ou DVI, que normalmente está localizada na placa-mãe do PC.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível