×
Loading ...

Mordidas mais fortes de cães

Atualizado em 07 junho, 2017

A força da mordida do cachorro é medida em libras por polegada quadrada, ou PSI. Tanto o Dr. Brady quanto Joe Camp conduziram estudos para medir a força da mordida e destacaram suas descobertas para o National Geographic. Usando medidores digitais de mordidas para mensurar a força da mordida de vários membros da família canina, os testes concluíram que cachorros mais largos e musculosos são capazes de morder com maior força do que cachorros menores.

A mordida não é forte quando eles brincam se comparado quando eles adotam uma postura defensiva (husky dog on the beach image by Alx from Fotolia.com)

Mastin

Com 556 PSI, a força da mordida dos mastins é a mais poderosa de todas as raças testadas. Estes cães são uma das maiores raças que foram domesticadas e pesam entre 68 a 72 quilos. Apesar de sua aparência grande e musculosa, mastins criam laços de família e desfrutam da companhia de pessoas, deste modo são geralmente chamados de "gigantes bonzinhos".

Loading...
Mastins são domesticados desde 3000 a.C e aparecem em escritos egípcios (english mastiff portrait image by Joy Fera from Fotolia.com)

Rottweiler

Rotweilers possuem uma mordida forte, onde o maior valor testado foi um colossal 328 PSI. Estes cães medem de 55 a 68 centímetros até o ombro e pesam até 58 quilos. Rotweilers são trabalhadores dispostos, seja com a polícia ou vigiando a sua casa e por causa de seu tamanho e força precisam ser treinados enquanto filhotes. Embora geralmente dóceis e amigáveis, o focinho encurtado e a boca larga dos Rotweilers, os proporcionam uma mordida perigosa.

Rotweilers podem ser identificados por sua pelagem preta com manchas cor de ferrugem (Rottweiler image by Vito Kac from Fotolia.com)

Pastor-alemão

Pastores-alemães são populares com a polícia e as forças militares pois são cães bem treináveis e inteligentes. Os pastores ajudam as forças da lei em várias maneiras, incluindo procurar em lugares públicos por drogas e explosivos e seguir o cheiro de uma pessoa em missões de busca e resgate. Pastores-alemães têm uma mordida com uma força de até 238 PSI, o que é bem impressionante, já que estes cachorros pesam ,em média, de 34 a 38 quilos.

Além de ajudar a polícia e o exército, pastores-alemães podem ser animais domésticos bem treinados (german shepherd image by Vaida from Fotolia.com)

Pit Bull Terrier Americano

Com uma mordida registrada de 235 PSI, os pit bulls terriers mordem a apenas 71 porcento da força dos Rotweilers. Os pit bulls têm uma falsa reputação de serem uma raça perigosa, e passam mais medo irracional do que qualquer outro cão domesticado. Ao contrário do mito, esta raça musculosa tem um temperamento leve e se for criado como qualquer outro animal doméstico, pode se tornar uma adição leal à família.

Muitas pessoas têm medo dos pit bulls, mas estes medos são geralmente sustentados por interpretações equivocadas (pit bull dog image by Danuta Kania from Fotolia.com)

Pastor-holandês

A mordida de um Pastor-holandês apresentou uma força de 232 PSI. Pastores-holandeses são conhecidos por sua agilidade e inteligência; como os seus primos alemães, eles são usados pela polícia e exército para farejar drogas, bombas e pessoas. Eles são excelentes cães de guarda, mantendo afastados humanos e animais intrusos, mas apesar disso, criam laços leais com suas famílias e com os visitantes frequentes de casa.

Pastores-holandeses sempre têm manchas, mas possuem uma variedade de tonalidades (german shepherd seeing eye dog image by Stephen Orsillo from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...