Mais
×

Como motivar e encorajar os membros da igreja

Atualizado em 21 novembro, 2016

Encorajar e motivar membros de uma igreja pode ser duro se houver conflitos entre os diferentes pontos de vista. No entanto, há passos que você pode seguir para conseguir fazer isso. Saber o que fazer é questão de entender para onde olhar. No fim das contas, a Bíblia fala do encorajamento como um presente tanto de Deus quanto de uma pessoa para outra.

Instruções

Bem motivados, os membros de uma igreja podem fazer com que ela se destaque na comunidade (church image by pearlguy from Fotolia.com)
  1. Ore para e com os membros da sua igreja. Isto não significa que você deva compartilhar informação confidencial ou embaraçosa sobre outros enquanto o faz, mas passar um tempo falando com Deus junto aos outros membros pode ser muito encorajante. Se outras pessoas souberem que você está orando por elas, também se sentirão animadas.

  2. Fale sobre o que Deus faz na sua vida. Há poucas coisas mais motivadoras do que ouvir que Deus ainda está presente. Aprender como outras pessoas superam seus problemas com o pecado e viraram melhores crentes pode animar muito.

  3. Leia a Bíblia, particularmente as epístolas de Paulo. Em muitas oportunidades, ele escreveu para líderes de igrejas sitiadas cujas congregações estavam fraturadas, desmotivadas ou até mesmo em perigo físico. Aprenda com as instruções dele.

  4. Anime as pessoas quando estiverem servindo a Deus. Hebreus 3:13 diz: "Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado". Desta forma, você afirma as ações positivas dos membros da igreja e os motiva a continuarem mostrando amor a Deus e aos semelhantes por meio de doações, trabalho voluntário e adoração.

Aviso

  • Certifique-se de que você mesmo está seguindo a Deus ativamente. Um bom exemplo motiva e encoraja mais do que quaisquer palavras.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article