Como é o dia de trabalho de um motorista da UPS?

Escrito por gianna suter | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como é o dia de trabalho de um motorista da UPS?
Conheça a rotina de um motorista da UPS (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Antes de a van deixar o "celeiro"

A UPS (United Parcel Service) é uma empresa de courier mundialmente conhecida pelas vans marrons e pelo uniforme. A maioria dos motoristas inicia a jornada às 08h30, usando o famoso uniforme marrom. O uniforme é constituído por calças, uma camisa de abotoar e jaqueta marrom, tudo fornecido pela UPS. Se o motorista quiser usar shorts, deverá comprar as meias marrons aprovadas pela UPS. Todos os motoristas chegam ao galpão, conhecido por "celeiro" em seus veículos pessoais. O galpão é onde as vans de entrega estão prontas para distribuir as encomendas. Os motoristas checam todos os pacotes nas vans, que foram carregadas na noite anterior. Na "pré-carga", como é chamada, os pacotes são mapeados de acordo com a programação de entrega, levando em consideração as paradas regulares, prioridades de entrega e o peso dos pacotes. Antes de os motoristas saírem, eles passam por um alongamento matinal, que foi implementado para ajuda a evitar que eles se machuquem ao carregar pacotes pesados. Após esse alongamento de 15 minutos, eles participam de uma reunião matinal para discutir assuntos gerais, segurança e novas regras e leis. Todos os motoristas da UPS devem ter bom histórico como motoristas e comparecer a reuniões mensais sobre segurança nas estradas, organizadas pela Secretaria de Transportes americana. É exigido que todos os motoristas saiam do estacionamento como uma caravana, o que normalmente ocorre de 5 a 10 minutos após a reunião matinal. Uma vez fora do estacionamento, os motoristas encostam para fazer uma verificação de segurança e checar se há pregos, buracos ou quaisquer problemas com o veículo.

Novamente na estrada

A maioria das primeiras paradas são as de encomendas pesadas, onde a entrega costuma ser maior. Isso é feito primeiro para liberar mais espaço na van. Elas também são combinadas com as entregas prioritárias. A maioria dos motoristas tenta manter uma rotina, pois os clientes esperam que as entregas sejam feitas no mesmo horário, todos os dias. Dependendo da rota, ela pode ser comercial, comercial e residencial ou apenas residencial. A maioria das entregas comerciais acontece primeiro. Em um dia normal, os motoristas costumam fazer entre 130 e 150 paradas entre as 09h00 e 17h00. As tarefas básicas dos motoristas incluem retirar o pacote da van, levá-lo até a porta e pedir a assinatura, se necessário. Caso não seja, eles deixam o pacote em um local seguro e, normalmente, deixam um bilhete para o destinatário dizendo onde ele está. Cada motorista tem um tablet onde constam informações de cada entrega, que é onde o destinatário assina. Esse dispositivo também indica o próximo destino do motorista. A maioria dos motoristas costuma trabalhar na mesma área todos os dias. Em cada área postal podem haver entre cinco e seis motoristas. Após a entrega de todos os pacotes, começa a rota de recolhimento. Dependendo da área, são feitos entre 10 e 40 recolhimentos por dia. Por fim, eles levam tudo para o galpão, certificando-se de que todas as entregas prioritárias sejam processadas e enviadas antes das 18h00.

Qualificações

Ser um motorista da UPS é um bom trabalho para quem consegue trabalhar independentemente, gerenciar o tempo, manter a forma física e organizar tarefas. O trabalho pode ser muito recompensador de diversas maneiras. Você aprende a geografia de determinadas áreas, trabalha sozinho e conhece pessoas na comunidade. Além disso, é possível os motoristas crescerem dentro da empresa. A UPS é reconhecida por ter ótimos pacotes de pensão e aposentadoria, assim como benefícios de saúde e bons salários. A maioria dos motoristas começa a trabalhar nos galpões, carregando e descarregando os pacotes, antes de ganharem suas próprias vans.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível