Casa

Mudas para árvores de bonsai

Escrito por heidi cardenas | Traduzido por marina villar
Mudas para árvores de bonsai

A cultura do bonsai usa mudas de árvores herbáceas

Bonsaïs à Hanoï image by NLPhotos from Fotolia.com

Os monges Zen chineses introduziram a arte do bonsai no Japão nos séculos 11 e 12. Ela tornou-se parte da cultura japonesa na forma de uma prática espiritual e artística. O bonsai veio ao ocidente no final de 1800. O estilo do bonsai chinês tem o tronco da árvore formada para parecer com criaturas fantásticas como dragões e serpentes, enquanto o japonês espelha a natureza com o objetivo de parecer árvores em miniatura. Os cultivadores de bonsai usam diferentes tipos de mudas de árvore.

Outras pessoas estão lendo

Definição de bonsai

A tradução literal de bonsai é "árvore em um vaso", mas como Colin Lewis explica em seu livro "Bonsai Basics", é muito mais. O bonsai evoluiu para uma arte estética e espiritual no decorrer dos séculos, transformando a árvore no vaso em uma imagem paisagística envelhecida, com sabedoria espiritual através do cuidado. Na China e no Japão antigos, os mestres do bonsai cavaram e atrofiaram mudas de árvores do lado das montanhas e penhascos e envazaram-nas em bandejas. Os entusiastas dos dias atuais podem usar quase todos os tipos de árvores ou arbustos, incluindo plantas herbáceas, para transformá-las em bonsai. Os artistas de bonsai têm uma ampla variedade de fontes de mudas para começar a plantá-los.

Mudas de bonsai de sementes

Em "The Secret Techniques of Bonsai", Masakuni Kawasumi II e seus coautores explicam que a maneira mais fácil de começar um novo bonsai é comprar um espécime que já foi iniciado. No entanto, as sementes de árvore de bordo são fáceis de germinar para mudas de bonsai, bem como a maioria das árvores frutíferas, como pera, maçã e cereja. Cultivar uma muda de árvore a partir de uma semente de bonsai é chamado de "misho". Algumas desvantagens de cultivar as sementes de bonsai é o tempo de germinação da muda e a necessidade de saber sobre as particularidades das técnicas de germinação de sementes.

Contentores de crescimento das mudas

Os contentores de crescimento das mudas comprados em viveiros ou estufas fazem bons espécimes de bonsai. Alguns especialistas vendem uma variedade de mudas para a cultura de bonsai. As mudas mais comuns incluem pinho, cereja, azaleia, ameixa, bordo, cipreste e zimbro. Algumas árvores exóticas usadas para o bonsai incluem acácia, baobá e tamboti. O bordo, o pinho e o zimbro são mais fáceis de podar e de cuidar, e árvores de madeira de lei, como carvalho e freixo são um pouco mais difíceis de prosperar em vasos.

Mudas através de incisão

As incisões de árvores maduras, mergulhadas em enraizamento em pó e plantadas em um solo bem drenado, para encorajar a rápida produção de raiz, também são úteis para a cultura de mudas no bonsai. Um saudável galho verde crescido ou uma rama resistente produzem mudas mais fortes. Tenha certeza de que a árvore "mãe" está livre de doenças e de peste de insetos antes de pegar

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media