on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Músicas internacionais que, um dia, você dançou

Não importa o lugar, tem música que foi feita para dançar
DANCE NIGHT image by RenRov from Fotolia.com

Introdução

Na balada, em bailes de formaturas, em festas de família, casamentos, clubes, confraternizações com amigos, colegas de trabalho ou até sozinho em casa mesmo... Listamos dez músicas internacionais, de diferentes gêneros e épocas, que viraram hits de sucesso. Você provavelmente já dançou muito e curtiu bons momentos ao som delas.

Getty Images/Getty Images Entertainment/Getty Images

Always on my mind (Elvis Presley)

O romance está no ar! Essa clássica música, gravada originalmente por Brenda Lee, em 1972, foi cantada por muitos cantores e bandas, mas acabou sendo imortalizada pela versão de Elvis Presley, embalando muitos corações apaixonados. Foi feita para dançar coladinho e bem devagar, curtindo um momento que pode ficar para sempre na memória.

Getty Images/Getty Images Entertainment/Getty Images

Twist and Shout (The Beatles)

Sucesso no final da década de 60, "Twist and Shout" é daquelas músicas que não deixa ninguém parado. Apesar de ter sido um fenômeno na voz dos Beatles, a canção foi lançada pela banda The Topnotes. Uma curiosidade é que, no dia da gravação, John Lennon estava gripado e com a voz rouca, deixando a música ainda mais interessante, numa performance vocal para memorável. A canção voltou a fazer sucesso, em 1986, como tema da comédia “Curtindo a vida adoidado”. Vai dizer que você nunca dançou arrastando o calcanhar no chão e mexendo os cotovelos?

Getty Images/Getty Images Entertainment/Getty Images

That Thing You Do (The Wonders)

No embalo dos hits dos anos 60, o enérgico "That thing you do" é outro que desafia você a ficar parado. Nada melhor que curtir o som rodeado de amigos! A música foi lançada pela banda fictícia The Wonders no filme “The Wonders – O sonho não acabou”. O longa conta a história de uma banda norte-americana que vira um fenômeno em pouco tempo, dando uma resposta à invasão das bandas inglesas nos Estados Unidos, como os Beatles. A canção é tão contagiante que é uma pena que a banda não tenha existido de verdade.

Jim Dyson/Getty Images Entertainment/Getty Images

Dancing Queen (ABBA)

"Dancing Queen" é a cara do disco pop dos anos 70. Dançante, empolgante, é figurinha certa nas festas de família. É só tocar que os parentes mais experientes já caem na pista. E levam também os mais jovens. A música foi a mais bem sucedida comercialmente do grupo sueco ABBA. Vendeu mais de três milhões de cópias em todo o mundo quando foi lançada originalmente, alcançando o primeiro lugar nas paradas musicais em pelo menos 17 países.

Keith Bedford/Getty Images Entertainment/Getty Images

Y.M.C.A (Village People)

Uma música que não pode faltar nos bailes de formatura é a “Y.M.C.A”, para dançar e se divertir com os amigos, sem esquecer, claro, da memorável coreografia do grupo norte-americano. Village People, dono do hit, ficou conhecido na década de 1970 por este e outros sucessos que destacavam ironias e brincadeiras sutis de cunho homossexual, como “Macho Man”. Além de dançantes, divertem pelas letras e coreografias.

Neilson Barnard/Getty Images Entertainment/Getty Images

Beat It (Michael Jackson)

Os hits de Michael Jackson já embalaram muitas pistas de dança. E continuam animando a galera e ganhando novos remixes. "Beat it", lançado em 1983, foi um marco para o cenário musical e é um sucesso até os dias de hoje. O videoclipe foi vencedor de várias premiações. A coreografia também foi a primeira em que o cantor aparece dançando com vários bailarinos atrás repetindo seus movimentos, o que se tornou uma de suas marcas registradas.

Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images

Material Girl (Madonna)

As canções da Madonna são repletas de conotações sexuais, polêmicas e, não por menos, pegadas dançantes. Há quase 30 anos, tomam conta das pistas, sejam de boates, bailes ou festas particulares. Não é à toa que a cantora é chamada de Rainha do Pop. E "Material Girl" é um dos seus grandes hits, assim como “Like a Virgin”, do mesmo álbum de 1985. Vai dizer que nunca dançou?

Frank Micelotta/Getty Images Entertainment/Getty Images

Crazy in Love (Beyoncé)

Beyoncé é uma das cantoras mais enérgicas do pop atual. Ela dança, hipnotiza e nos leva a dançar também. A canção "Crazy in Love" foi lançada no início dos anos 2000 e contagiou todos os anos seguintes, liderando as paradas musicais de vários países. Foi seu primeiro single como artista solo que chegou à primeira posição. Fez tanto sucesso que foi eleita a música da década. Para animar uma festa, basta soltar o som. Difícil é ficar parado.

Michael Buckner/Getty Images Entertainment/Getty Images

Poker Face (Lady Gaga)

"Poker Face" foi um dos primeiros hits (e o de maior sucesso) do recém-fenômeno pop Lady Gaga. Dançante e pegajoso, é ideal para curtir em uma balada. Foi a música mais ouvida no ano de 2009 e atingiu o topo de muitas paradas musicais no mundo, consagrando a cantora como a grande artista (e revelação) daquele ano.

Scott Gries/Getty Images Entertainment/Getty Images

I've gotta feeling (The Black Eyed Peas)

Para encerrar a lista, mais um hit pegajoso e empolgante que tomou as paradas musicais nos últimos anos, vencendo a categoria de canção do ano no 52º Grammy e ficando em 5º lugar na lista de canções da década da Billboard. A letra e o ritmo de "I've gotta feeling" são daqueles que só de ouvir já dá vontade de dançar, seja em casa, na balada, no show. Você provavelmente já curtiu muito ao som desta música. Se não, não sabe o que está perdendo!