×
Loading ...

Músicas românticas para embalar seu Dia dos Namorados

Um bom Dia dos Namorados precisa ser embalado por uma boa música romântica. Confira abaixo uma seleção de canções para animar sua celebração a dois.

Um bom Dia dos Namorados requer boas músicas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Eu sei que vou te amar

"Eu sei que vou te amar" é uma declaração de amor de Vinícius de Morais e Tom Jobim. Ela é um clássico absoluto, em português, de música romântica. Em sua simplicidade, a canção parece dizer tudo o que precisa ser dito. Além da versão da dupla de compositores, há grandes interpretações de Caetano Veloso, Ana Carolina, Vanessa da Mata, Elis Regina e João Gilberto — entre outros.

Loading...

Ev'ry time we say goodbye

A melancólica e maravilhosa música de Cole Porter "Ev'ry time we say goodbye" já foi até título de um filme. Ela é perfeita para os namorados que não poderão passar o dia 12 juntos. "Toda vez que nos despedimos eu morro um pouco", diz o refrão.

Sonnet 18

David Gilmore, vocalista do Pink Floyd, musicou o Soneto 18, de Shakespeare, uma das maiores declarações de amor da literatura universal. Na tradução de Bárbara Heliodora, os versos são os seguintes:

Se te comparo a um dia de verão És por certo mais belo e mais ameno O vento espalha as folhas pelo chão E o tempo do verão é bem pequeno.

Às vezes brilha o Sol em demasia Outras vezes desmaia com frieza; O que é belo declina num só dia, Na terna mutação da natureza.

Mas em ti o verão será eterno, E a beleza que tens não perderás; Nem chegarás da morte ao triste inverno:

Nestas linhas com o tempo crescerás. E enquanto nesta terra houver um ser, Meus versos vivos te farão viver.

Can't take my eyes off you

A música de 1967, composta por Frankie Valli, já foi regravada por tantos intérpretes que é impossível listá-los. Mas o fato de que recentemente foi interpretada tanto pelo grupo de rock britânico Muse quanto pela funkeira brasileira Anitta comprova que, depois de tanto tempo, ela ainda é uma das canções de amor preferidas.

I don't wanna miss a thing

A bela música do Aerosmith "I don't wanna miss a thing" faz parte da trilha do filme "Armagedom" e será lembrada para sempre pelos apaixonados.

With or without

A música do U2 "With or without", de 1987, foi o hino de gerações de namorados. E, para muitos, ainda é.

Let's do it

O famosa chamado universal de Cole Porter ao sexo , que em português ganhou versão de Chico Buarque com o título de "Façamos", é ótima para fazer um convite quente e animar a noite.

Eu te amo

A música "Eu te amo", de Chico Buarque, é uma das mais tristes que existem. Ela é ideal para fazer as pazes — ou, se isso for impossível, chorar a dor de cotovelo.

How deep is your love

Para os amantes do retrô, nada melhor que a música "How deep is your love", dos Bee Gees. Ela tem com um inconfundível sabor de anos 1970.

In my life

A singela música "In my life", dos Beatles, é uma bela declaração de amor.

I can't stop loving you

Composta por Don Gibson em 1957, "I can't stop loving you" se tornou um clássico das canções de amor na voz de Ray Charles.

I will always love you

Brega para alguns, clássica para outros, a música "I will always love you", de Whitney Houston, será certamente imortal na galeria das maiores canções de amor.

Garota de Ipanema

Mais do que uma música para o Dia dos Namorados, a música "Garota de Ipanema", de Tom Jobim e Vinicíus de Morais é um grande elogio à amada.

Loading...
Loading ...
Loading ...