Mais
×

Como neutralizar o sabor ácido do molho de espaguete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A acidez desempenha um papel importante no sabor total do tomate, uma razão pelo qual os sabores diferem entre as variedades de tomate. Em alguns casos, principalmente com tomates e molhos enlatados, a acidez pode ser desagradavelmente excessiva. Uma maneira de neutralizar a acidez no molho de tomate, como aconselhado pelo site "The Kitchn", é adicionar uma substância alcalina, como o bicarbonato de sódio. No entanto, tenha cuidado com essa técnica, uma vez que muito pouca acidez retira os sabores dos tomates, resultando em um molho insosso.

Instruções

Teste sempre uma amostra de molho de tomate antes de usá-lo para uma refeição (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Despeje o molho de tomate em uma panela, se ele já não estiver em uma. Coloque-a no fogão em fogo médio-baixo.

  2. Meça ¼ de colher de chá de bicarbonato de sódio para cada xícara de molho de tomate. A quantidade não precisa ser perfeita, então use o bom senso. É melhor começar usando muito menos bicarbonato de sódio do que você pensa ser necessário.

  3. Despeje o bicarbonato de sódio no molho de tomate. Segundo o site do Dr. Gourmet, uma reação química fará com que o molho borbulhe, bem parecida com a reação entre o bicarbonato de sódio e o vinagre.

  4. Misture o molho e deixe-o descansar por cinco minutos. Experimente um pouco do molho para definir os níveis de acidez.

  5. Caso seja necessário, adicione mais bicarbonato de sódio. Siga o mesmo processo até que o nível de acidez atinja um nível desejável.

O que você precisa

  • Panela funda
  • Colher de medição
  • Bicarbonato de sódio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article