Nomes de peixes semelhantes ao arenque

Escrito por kathryn hatashita-lee | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nomes de peixes semelhantes ao arenque
O arenque de lago, ou cisco, é um peixe indígena de águas profundas dos Grandes Lagos (lake superior shoreline great lake image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Peixes semelhantes ao arenque, um grupo importante de peixes, se alimentam e convertem grandes quantidades de zooplâncton, servindo também como alimento para peixes maiores de um nível trófico ou alimentar superior da cadeia alimentar. Esta valiosa fonte de alimento pode ser processada na forma de componentes para ração animal ou para servir de fonte de proteína para alimentar frangos e gado. Peixes tipo arenque são alongados, esguios e têm corpo em formato de torpedo.

Outras pessoas estão lendo

Lúcio-almiscarado

O lúcio-almiscarado (Esox masquinongy) pertence à família Esocidae ou pike. Ele apresenta cor clara com tons prateados e marrons ou pele com pintas verde-claras e barras escuras que percorrem seu corpo verticalmente. Tanto suas nadadeiras dorsais quanto as traseiras ficam próximas à barbatana caudal. Também conhecido como almiscarado ou lunge, esse peixe do estado americano de Wisconsin habita lagos com águas rasas e bacias profundas, geralmente espreitando em canteiros de plantas aquáticas antes de pressentir a presença de sua presa com seu focinho achatado.

Nomes de peixes semelhantes ao arenque
Estes peixes habitam a região dos Grandes Lagos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Osmerus

O osmerus (Osmerus mordax) possui corpo compacto, alongado e que atinge o comprimento de 25,50 cm. Sua pele é verde-oliva com uma faixa prateada que percorre a lateral de seu corpo. Seu habitat inclui as margens litorâneas e a água superficial de lagos, rios e estuários, de acordo com a Universidade do Alasca. Este peixe se alimenta de peixes jovens, usando seus fortes dentes caninos. Este peixe não nativo introduzido nos Grandes Lagos, causou grande impacto às espécies nativas, como as trutas, peixes brancos e ciscos, sendo ainda considerado indesejado, de acordo com o Aquário da Baía de Monterey.

Nomes de peixes semelhantes ao arenque
As trutas foram uma das espécies afetadas com a introdução do osmerus nos Grandes Lagos (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Cisco

O cisco ou arenque do lago (Coregonus artedii) é uma espécie indígena de águas geladas dos Grandes Lagos. Este peixe esguio, prateado com iridescências que vão de rosa a roxo, mede em torno de 28 cm e 38 cm e pesa entre 170 g e 900 g. Sua alimentação inclui zooplâncton ou pequenos crustáceos. Ciscos são "peixes de forragem" para peixes maiores, como o pike e a truta do lago. A população deste peixe de águas profundas sofreu um grande declínio devido à pesca exagerada e à competição com espécies introduzidas, como o osmerus.

Nomes de peixes semelhantes ao arenque
Várias espécies de peixes se alimentam de zooplâncton (Comstock/Comstock/Getty Images)

Mooneye

O mooneye (Hiodon tergisus) possui costas azul metálica e laterais prateadas com ventre branco. Uma íris grande e prateada em seus olhos domina sua cabeça pequena. A mandíbula superior avança horizontalmente até a metade do olho. O mooneye mede aproximadamente de 30 cm a 45 cm quando adulto. Seu habitat inclui grandes riachos e rios, assim como águas de comportas e represas. Os peixes na superfície se alimentam de plâncton quando jovens e então passam a comer moluscos, insetos, lagostins e pequenos peixes.

Nomes de peixes semelhantes ao arenque
O mooneye pode habitar águas de represas (Tom Brakefield/Stockbyte/Getty Images)

Mudminnow central

O Mudminnow central (Umbra limi) possui a parte de cima do corpo marrom oliva com pintas e ventre variando entre branco e amarelo, de acordo com a Universidade Purdue. Várias faixas verticais marrons aparecem em suas laterais e faixas verticais escuras marcam a base de sua cauda. Também conhecido como peixe lama, peixe cão ou mundminnow do Mississippi, estes peixes que se alimentam no fundo dos rios, toleram baixos níveis de oxigênio e cavam à procura de sedimentos para sobreviver nestes ambientes e conseguir respirar. Quando jovens, eles se alimentam de pulgas da água, caracóis, mexilhões e crustáceos.

Nomes de peixes semelhantes ao arenque
O mudminnow pode se alimentar de caracóis (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível