Nosódios homeopáticos para cães

Escrito por rene agredano | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Nosódios homeopáticos para cães
Os nosódios homeopáticos são uma alternativa às vacinas para cães (dogs look image by muro from Fotolia.com)

Embora a prevenção de doenças pelos nosódios homeopáticos não tenha sido comprovada cientificamente, muitas pessoas usam este remédio oral como uma alternativa às vacinas para cães. Os nosódios são feitos de subprodutos de uma doença, como muco. As substâncias são isoladas e diluídas até que não retenham nada da doença em si, apenas os componentes energéticos que ajudam o sistema imunológico a produzir antibióticos. Não há risco de pegar a doença, já que todos os organismos vivos foram desativados.

Outras pessoas estão lendo

Nosódios para cinomose canina

A cinomose canina é um vírus altamente contagioso e transmitido pelo ar, contraído de animais selvagens, como lobos e guaxinins. O vírus ataca os sistemas respiratório, gastrointestinal e nervoso central do cachorro e pode resultar em pneumonia, letargia, convulsões e paralisia. Não existe cura e, embora o risco de contrair a cinomose seja baixo, muitos veterinários ainda aplicam vacinas contra a doença. O veterinário holístico Dr. Martin Goldstein acredita que os cães tenham um risco mais alto de contrair uma forma crônica desta doença a partir da própria vacina (o que é chamado de vacinose). Muitos donos de animais que acreditam na medicina holística e querem evitar vacinas costumam procurar o nosódio contra esta doença.

Embora haja controvérsia sobre a eficiência dos nosódios na medicina veterinária, o Dr. John Saxton, um veterinário homeopático britânico, apresentou um artigo em 1991 que mostrava que, "dos cães mantidos em canis por 8 dias, 11.67% mostraram sinais clínicos de cinomose no 5º dia antes da introdução dos nosódios, caindo para 4.36% depois que os nosódios foram introduzidos. Quando toda a população do canil foi levada em conta... a incidência da cinomose caiu de 8.05% para 2.81% depois da introdução dos nosódios".

Nosódios para o parvovírus

O parvovírus é uma doença viral contagiosa contraída através de cachorros infectados. Este ataca a mucosa intestinal e causa febre alta, diarreia, choque e, muitas vezes, morte. Os cachorros jovens são os que correm mais risco de contrair a doença de portadores adultos infectados, muitos dos quais podem nunca mostrar sinais da doença.

Embora um estudo veterinário de 1996 tenha concluído que os nosódios do parvovírus não impedem que os cães contraiam a doença, o Dr. Charles Loops, um veterinário holístico de Carolina do Sul, Estados Unidos, utiliza o nosódio do parvovírus no seu consultório. Ele acredita que, embora os nosódios não sejam um substituto para a vacina, eles podem ser altamente eficientes quando dados perto ou no momento da exposição à doença. Ele sugere dar o nosódio do parvovírus imediatamente antes e depois de uma exposição em potencial para obter a melhor proteção contra a doença.

Nosódios para a dirofilariose

A dirofilária é um parasita transmitido por mosquitos. Quando um infectado pica um cachorro, os parasitas microscópicos são transportados pela corrente sanguínea e, se deixados sem tratamento, eventualmente atacam o coração. O risco de que um cachorro contraia a dirofilariose depende da área geográfica em que ele mora ou para a qual ele viaja. Para cães que moram em áreas altamente suscetíveis, as drogas preventivas são recomendadas por veterinários tradicionais e, muitas vezes, por veterinários holísticos também.

Os cachorros que moram em áreas menos suscetíveis frequentemente recebem um nosódio contra a dirofilariose em conjunto com uma tintura de noz preta, como um preventivo de seu profissional médico holístico. Os nosódios contra a dirofilariose são atóxicos e mais seguros do que os medicamentos preventivos convencionais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível