Como ir bem numa entrevista com testes de personalidades

Escrito por kristyn hammond Google | Traduzido por diego dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ir bem numa entrevista com testes de personalidades
Os testes de personalidade são partes intimidantes dos processos de seleção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os testes de personalidade avaliam a ética de seus candidatos, ajudando as empresas a decidirem que funcionários as beneficiarão e quais apresentam riscos éticos. Cada teste é pontuado em uma escala de cor, na qual verde significa que o candidato é eticamente responsável, amarelo significa que é questionável e vermelho significa que o candidato apresenta riscos éticos. Compreender como os empregadores avaliam os testes de personalidade e como as perguntas são feitas será bastante vantajoso quando você for fazer o seu teste.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Responda as questões rapidamente. Lembre-se de que um teste de personalidade padrão contém 100 perguntas, e você terá aproximadamente uma hora para responder todas elas. Evite se apavorar com a restrição de tempo. Leia cada pergunta rapidamente e conceda a você mesmo tempo para respondê-la.

  2. 2

    Faça uma lista das qualidades mais importantes que estejam relacionadas ao trabalho para o qual você se candidatou. Inclua características comuns, como honestidade, respeito aos colegas de trabalho e pontualidade. Além disso, também inclua características especiais, como habilidade para lidar com dinheiro, atendimento ao cliente e limpeza. Estude sua lista antes de fazer o teste e pense em como esses traços podem aparecer num formato de pergunta. Lembre-se de que os testes de personalidade são sobre qualidades genéricas, mas também podem avaliar qualidades específicas para o trabalho em questão.

  3. 3

    Leia as opções de resposta, que devem ser padronizadas em todo o teste. Lembre-se de que a maioria dos testes usam um sistema de cinco alternativas, com respostas que vão de "Concordo plenamente" até "Discordo plenamente". Considere cada questão com base nesse conjunto de respostas, e interprete cada uma delas tendo isso em mente.

  4. 4

    Reflita sobre o que realmente as questões estão perguntando. Lembre-se de que testes de personalidade usam técnicas variadas de perguntas a fim de discernir informações sobre sua personalidade. Preste bastante atenção nas palavras específicas escolhidas em cada questão, visto que elas podem mudar o significado da pergunta. Por exemplo, "Eu nunca feri os sentimentos de ninguém" parece estar perguntando se você é compassivo aos sentimentos das outras pessoas. Infelizmente, a palavra "nunca" torna essa questão mais complicada, já que ninguém honestamente pode afirmar nunca ter magoado outra pessoa.

  5. 5

    Procure por questões com duplas negativas ou perguntas de honestidade disfarçadas. Por exemplo, "eu nunca menti" é inerentemente manipulativa, porque se você responder "Concordo plenamente", você estará mentindo no próprio teste. Responda a essa pergunta e a outras parecidas com a resposta "Discordo plenamente". Essa resposta é inerentemente a única resposta que pode ser dada. Lembre-se de que o teste de personalidade usa uma escala de mentira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível