Nutrição para o seu tipo metabólico

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por pedro lopes
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Nutrição para o seu tipo metabólico
As pessoas que possuem metabolismo lento perdem peso mais rápido ingerindo vegetais crus (Image by Flickr.com, courtesy of liz west)

Comer de acordo com o seu tipo metabólico pode mudar drasticamente a maneira como você pode perder peso. Cada pessoa é diferente, e algumas perdem peso mais rápido que outras. A razão para isso é que cada pessoa tem um tipo metabólico diferente. Seu metabolismo pode ser lento, rápido ou intermediário. Há certas dietas e alimentos que funcionam melhor com vários tipos metabólicos. Por exemplo, algumas pessoas se dão muito bem com uma dieta vegetariana, enquanto outras não se adaptariam. Há ainda questões que não foram respondidas por cientistas sobre como o metabolismo afeta a perda de peso.

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Tipos e efeitos

Existem três tipos principais de taxas metabólicas, com pequenas variações entre eles. A maioria das pessoas tem metabolismo rápido, também chamado de "tipo proteína". Algumas pessoas têm o metabolismo lento, conhecido como "tipo carboidrato". Por fim, as outras pessoas são equilibradas, o que significa que elas precisam de uma maior variedade de alimentos. As pessoas que têm metabolismo rápido se mantêm mais magras com uma dieta rica em proteínas e gorduras. Aquelas que têm o metabolismo lento precisam de menos proteína e gordura, mas mais bons carboidratos encontrados em alimentos vegetarianos, como frutas e legumes. Alguns oxidantes rápidos não se dão bem com grãos e massas. Eles geralmente ganham peso quando comem carboidratos demais, no entanto, pessoas com metabolismo rápido podem também comer carboidratos saudáveis, como cenouras, desde que consumam boa quantidade de proteínas em sua dieta.

Também é possível ter uma ideia de que tipo metabólico é o seu de acordo com como você se sente depois de uma refeição. Se você tem metabolismo rápido, se sentirá energizado e motivado após uma refeição rica em proteínas, mas se o seu metabolismo for lento, vai se sentir cansado, lento e apático depois de comer muita carne. Há pessoas que não são tão afetadas por aquilo que comem, o que significa que podem comer uma combinação maior de alimentos e ainda perder peso e se sentir bem.

Significado

O seu tipo metabólico é vital. Saber quais alimentos afetam e quais alimentos ajudam a acelerar o seu metabolismo pode influenciar bastante o quão rápido perde peso. O seu tipo metabólico também pode mudar à medida que você envelhece. Comer certos alimentos afetará muito a forma como se sente e sua qualidade de vida geral. É possível ir ao médico e fazer o teste ou comprar um kit para testar em casa.

No entanto, algumas pessoas preferem basear suas opções em como os alimentos as faz sentir. Você pode fazer isso mantendo um diário alimentar e observando a forma como se sente 30 minutos após uma refeição. Se você tem um tipo de metabolismo equilibrado, pode não notar uma grande diferença em quais alimentos fazem você se sentir mais cansado ou energético. As pessoas que são equilibradas normalmente perdem peso em uma variedade de diferentes dietas. Tipos equilibrados geralmente perdem peso com base no exercício e restrição calórica.

Considerações

Pode não ser sempre fácil descobrir o seu tipo metabólico. Cada pessoa é única e além disso, seu tipo pode mudar ao longo do tempo. Fazer o teste é a única maneira de ter certeza sobre o seu tipo metabólico. Essa pode ser uma grande ferramenta que lhe permitirá controlar e atingir suas metas de perda de peso.

Planejamento de refeições

Depois de saber qual é o seu tipo metabólico, você pode desenvolver um plano de refeição personalizado. A maioria das pessoas são uma variação, então se darão bem com uma dieta saudável simples que consiste em carnes magras, vegetais e gorduras saudáveis. Se tem dificuldade em digerir carne ou sente-se mal depois de comer carne, experimente mudar para fontes vegetarianas de proteínas, como feijão ou espirulina. A espirulina é uma alga verde rica em proteína, assim como outras vitaminas e minerais. Pessoas que se dão bem comendo carne também devem consumir cinco ou mais vegetais diariamente. Comedores de carne geralmente só são lentos quando comem os maus carboidratos, como pães e massas. Os vegetais são carboidratos saudáveis ​​que fornecem ao corpo uma alimentação muito necessária.

Aviso

Antes de iniciar qualquer novo programa de dieta, sempre consulte o seu médico primeiro. Mesmo se souber o seu tipo metabólico, pode ser necessário seguir conselhos de seu médico, caso esteja em uso de medicações específicas. Por exemplo, se estiver tomando medicamento para o coração, mas se dá bem com uma dieta rica em proteínas e gorduras, poderá querer conversar com seu médico para que cheguem a um bom plano alimentar. É mais indicado comer gorduras saudáveis ​​que não entupirão suas artérias, como os ácidos graxos ômega-3. Estas gorduras são encontradas em peixes e ovos.

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