Mais
×

Como fazer nuvens no Illustrator

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar nuvens no Illustrator é muito simples. Não há limite para as formas ou tipos de nuvem que podem ser criados, e o processo leva apenas alguns minutos. Se você nunca usou o Illustrator ou já usa há muitos anos, esse é um dos desenhos mais simples de criar. Essa técnica pode ser usada para muitas tipos de ilustrações diferentes, mas este artigo irá mostrar-lhe especificamente como criar uma nuvem.

Instruções

Desenhar nuvens no Illustrator é muito simples (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

    Criando a sua nuvem de vetores

  1. Comece com uma figura principal. A maioria das nuvens começa como uma figura oval. Certifique-se de que suas cores tenham contornos, para você poder ver exatamente o que está criando. A imagem pode ser, por exemplo, branca com um contorno preto.

    Comece com uma forma principal
  2. Adicione muitos círculos e figuras ovais em volta da figura inicial. Mantenha o contorno em torno dessas figuras por enquanto, para poder ver a figura que está desenhando. Pense nisso como uma escultura, quanto mais círculos você adicionar, mais distinta ficará sua nuvem.

    Aos poucos sua nuvem começa a se formar
  3. Selecione todos as suas figuras. Em sua paleta principal (você pode mudar para esta paleta, indo a "Windows" e "pathfinder"), o modo da primeira figura deve ser "Add to shape area". Clique nessa opção. Agora todas as suas figuras menores são uma grande figura. Você pode colocar um contorno de novo, e você terá algo muito semelhante a uma nuvem. Está pronto! Agora faça mais nuvens!

    Desenhe outras nuvens agora

Dicas

  • Usar outra cor para o contorno pode dar à sua nuvem mais dimensão; um azul claro ou marrom são cores muito boas para isto.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article