×
Loading ...

Objetivos de um associado de vendas

Um associado de vendas irá enfrentar vários desafios ao longo de sua carreira. Seus objetivos no trabalho podem variar de acordo com a pessoa. Porém, alguns desses objetivos são universais, e estar ciente deles permitirá que aqueles que estão procurando por um emprego possam desenvolver um currículo de modo mais eficaz. Um currículo destaca para o empregador em potencial as habilidades que o aplicador possui para o trabalho que está buscando, e seu entendimento disso fará dele um associado valioso e bem-sucedido.

Não importa qual seja o preço do item vendido, as habilidades necessárias são as mesmas (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Vendas

O ponto crucial de todas as posições de vendas é a habilidade em vendas do associado. Não importa se a sua posição o paga baseado em uma comissão ou em uma taxa por hora, baseada em sua taxa de vendas, a principal parte de seu trabalho será vender produtos. Para algumas posições de taxas fixas, o seu objetivo pode ser simplesmente "vender a mais" para os clientes, ou convencê-los a comprarem mais do que eles planejavam. Se você vender sapatos, você pode ser encorajado a também vender meias. Se você vender carros, também podem exigir que você venda garantias também. Quanto mais você vende, mais valioso você será para o seu empregador.

Loading...

Serviço ao cliente

Depois das vendas, o serviço ao cliente possui um papel importante no trabalho de um associado de vendas. Quanto mais proficientes forem suas habilidades com serviço ao cliente, mais eficazes serão suas habilidades de vendas. Um cliente irá retornar ao associado se ele sentir que recebeu um serviço rápido e atencioso, que lhe deu exatamente o que ele queria, sem forçar ou ser rude. Um bom serviço ao cliente começa ao dar ouvidos ao cliente para descobrir o que ele quer, e esta habilidade o ajudará a vender outros itens ao cliente, que ele pode nem perceber que precisa.

Merchandising

O associado de vendas é responsável por manter ou criar demonstrações de vendas eficazes como mercadoria para atrair clientes e inspirá-los a comprarem mais produtos. Use sua criatividade para experimentar com novas demonstrações de produtos, e use seu tempo livre para limpar a sua área e deixá-la brilhando. Aqueles que trabalham com roupas precisam se certificar de que os itens estão bem dobrados ou pendurados, e aqueles que trabalham com itens alimentícios precisam garantir o frescor, com novos produtos sendo apresentados predominantemente.

Especialidade

Quanto mais você sabe sobre o seu produto, mais eficaz você será em seu trabalho. Se você trabalhar com eletrônicos, como celulares, separe um tempo para aprender sobre os diferentes recursos para poder explicá-los perfeitamente aos clientes, para que eles possam encontrar o aparelho certo. Se você vender sapatos, aprenda sobre as diferentes marcas para recomendar o tipo certo de sapato para as necessidades particulares do cliente. Quanto mais você souber sobre o produto que você vende, melhor será para juntar os objetivos de seu trabalho para ser mais bem-sucedido.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...