×
Loading ...

Como obter uma cobertura de bolo cinza

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Combinar corantes alimentares com coberturas permite que você crie tonalidades específicas do espectro de cores, como o cinza, variando entre o branco e o preto. Fazer a cobertura da cor correta ajuda a obter a aparência desejada para os bolos, cupcakes ou cookies, adicionando uma temática a aniversários, festas, exposições e casamentos. A cobertura de cor cinza pode destacar a decoração de um bolo macabro, com lápides, pode representar o animal favorito de uma criança, como um tubarão ou elefante e pode criar a cor de um castelo para um casamento ou festa com tema de realeza. Os corantes artificiais não afetam o sabor da cobertura e podem ser misturados em pastas americanas ou em variedades de glacê e creme de manteiga.

Instruções

Cobinar preto e branco resulta em uma cobertura de cor cinza (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Com uma colher, coloque o conteúdo da cobertura branca ou de baunilha dentro de uma tigela.

    Loading...
  2. Bata duas claras em uma tigela, caso queira fazer uma cobertura de pasta americana. Adicione três copos de açúcar de confeiteiro para cada 1/2 copo de clara de ovos. Misture o açúcar à mistura até que ela fique cremosa.

  3. Adicione uma gota de corante alimentar preto ou roxo, dependendo do tom de cinza que você deseja. O corante preto produz um cinza escuro, em comparação com o o roxo, que fornece um cinza claro com um toque de roxo. Outra opção é combinar corante amarelo, azul e vermelho para fazer cinza, pois as três cores se neutralizam.

  4. Misture o corante alimentício na cobertura ou pinte e sove a pasta americana com os dedos e as palmas das mãos. Verifique a cor. Adicione mais corante alimentar para uma tonalidade mais escura. Clareie a cor adicionando mais cobertura ou pingando corante branco ou amarelo.

Loading...

O que você precisa

  • Cobertura branca
  • Batedeira (opcional)
  • Colher
  • Corante comestível

Referências

Loading ...
Loading ...