Opções de exportação e gravação do Encore CS4

Escrito por aaron marquis | Traduzido por rodrigo castilhos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de exportação e gravação do Encore CS4
O Adobe Encore CS4 é compatível com DVD e Blu-Ray (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Adobe Encore CS4 é um programa profissional de criação de DVD, Flash e Blu-Ray que lhe dá controle total sobre seus vídeos. O Encore tem ajustes para a qualidade do vídeo, seu tamanho e proteção contra cópia. Com esse software, não é necessária a gravação em um disco; caso não tenha os discos em mãos, o programa possui configurações de gravação para arquivo.

Outras pessoas estão lendo

Tipos de saída

O Adobe Encore CS4 oferece três opções de gravação para os projetos: qualidade de DVD, qualidade de Blu-Ray e qualidade Flash. Cada uma delas proporciona um nível diferente de qualidade devido à compressão e à taxa de bits do formato escolhido. Essa última é a velocidade com que a informação do vídeo é transmitida. A qualidade mais alta do Encore é a Blu-Ray, com uma codificação que permite velocidades de taxa de bits (entre 15 e 30 megabits por segundo) de alta definição (HD). O Flash é a segundo melhor em qualidade, mas os arquivos desse formato não podem ser reproduzidos em aparelhos de DVD ou Blu-Ray. O Flash é destinado à Internet e aos discos de dados. A qualidade mais baixa, DVD, é para a gravação de discos com definição padrão. O fluxo de arquivos de DVD é de, aproximadamente, oito megabits por segundo ou menos.

Gravação disco

O Encore exporta diretamente para um disco de DVD ou Blu-Ray. Os usuários do programa colocam um disco gravável desses formatos nos gravadores de DVD ou Blu-Ray dos seus computadores e criam o disco na janela "Build" (Criar) do Adobe Encore. Os usuários especificam a proteção contra cópia, o nome e a velocidade de gravação dos seus discos. O software grava o disco e o "fecha", de modo que o disco pode ser reproduzido na maioria dos aparelhos de DVD ou Blu-Ray.

Gravação de imagem

Caso não queira gravar um disco a partir do Encore, é possível criar uma imagem do DVD ou Blu-Ray para ser usada posteriormente. Essa imagem é codificada e salva como se estivesse em um disco, porém é exportada para o seu computador. Tal como acontece com os discos, você especifica a proteção e o nome do arquivo para a imagem. Quando estiver pronto para criar um disco, arraste a imagem da pasta para um disco vazio em seu gravador de DVD ou Blu-Ray e grave o disco.

Exportação principal

A gravação principal do Adobe Encore CS4 é destinada aos usuários que querem fazer muitas cópias dos seus projetos de DVD neste software. Para usar a gravação principal, é necessário plugar uma DLT (Digital Linear Tape, ou fita digital linear) no seu computador. Essas fitas são diferentes das usadas em videocassetes porque elas utilizam sinais digitais, não analógicos. As DLTs são melhores para criar várias cópias porque a velocidade de leitura dessas fitas é maior do que a de um disco de DVD ou Blu-Ray, o que agiliza as cópias. Os usuários do Encore selecionam a qualidade de exportação para a sua gravação principal, colocam uma fita digital em seu gravador e pressionam "Export" (Exportar). Quando a fita é criada, ela pode ser usada em um gravador de DVD de cópias em massa para criar várias cópias do DVD.

Exportar para uma pasta

A "Folder Output" (exportação para pasta) do Encore cria uma pasta de DVD ou Blu-Ray diretamente em seu disco rígido. Ela pode ser rodada em programas reprodutores desses formatos no computador. A pasta contém todas as informações necessárias para criar um disco posteriormente, mas será necessário um programa de criação de DVD ou Blu-Ray para fazê-lo. Para isso, exporte o projeto como uma pasta e importe-o de volta para o Encore quando estiver pronto para criar o disco. Como a pasta de DVD ou Blu-Ray já está pronta para o disco, o Encore grava-o imediatamente, sem um tempo de processamento adicional.

Exportar para o Flash

A opção "Flash Output" (exportação para o Flash) do Encore é destinada para os vídeos que serão enviados para a Internet. Os usuários que navegam na sua página da Web podem clicar no vídeo Flash integrado ao site para a reprodução imediata. Para os sites construídos inteiramente com o Adobe Flash, é possível importar o seu vídeo Flash para o arquivo de projeto do Flash.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível