Opções de resolução inicial na Steam

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por r spol
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Opções de resolução inicial na Steam
A Steam é uma plataforma de venda de conteúdo desenvolvida pela Valve Software (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

A Steam é uma plataforma de venda de conteúdo desenvolvida pela Valve Software que é suportada por muitos desenvolvedores terceirizados, além de funcionar como um sistema DRM (gerenciamento de direitos digitais) e ter outras características. Essas incluem atualização automática dos jogos, bate-papo nos jogos e serviços anti-códigos e trapaças. Os usuários podem personalizar a maneira a qual seus jogos são iniciados, modificando as opções de inicialização em suas propriedades na Steam.

Outras pessoas estão lendo

Configuração automática

Adicionar a opção de inicialização "-autoconfig" garante que o jogo seja executado automaticamente com as melhores configurações de resolução possíveis, como determinado pela Steam. Pode-se usar essa opção quando não se tem certeza de qual é a melhor configuração para o computador. Lembre-se de deixar um espaço em branco antes do comando "-autoconfig" ao inserí-lo nas opções de inicialização.

Dxlevel

A opção "-dxlevelXX" de inicialização irá forçar automaticamente o jogo a ser executado com a versão escolhida do DirectX. Substitua o "XX" pela versão do DirectX que for mais compatível com o hardware de gráficos e a resolução. As opções disponíveis são 70, 80, 81 e 90, sendo cada número correspondente a uma versão do DirectX (81 é a versão 8.1, por exemplo).

Tela cheia

A resolução padrão para os jogos iniciarem é em tela cheia, mas se você quiser mudar manualmente usando as opções de inicialização use o comando "-fullscreen". O comando "-full" levará aos mesmos resultados.

Janela de início

Para iniciar o jogo em uma janela, use o comando "-startwindows" nas opções de inicialização de resolução. Isso irá forçar o jogo a ser executado em uma janela na área de trabalho. Isso é útil se você está com problemas para inicializar o jogo na resolução tela cheia. Para tal, você pode usar os comandos "-sw" ou "-windows".

W

O comando "-w" especifica a resolução do monitor que você quer que o jogo comece. Para iniciá-lo em uma resolução de 640 X 480, é preciso adicionar o comando "-w640", e inicializar um jogo em 1600 X 1200 o comando seria "-w1600". Consulte a documentação do monitor para determinar a resolução de tela ideal para o seu hardware.

Atualizar

O comando "-refresh" irá modificar a taxa de atualização padrão do monitor. Algumas taxas de atualização não são compatíveis com todas as resoluções, então verifique a documentação do monitor e da placa de vídeo para saber quais são as configurações ideais para o hardware. Este comando só se aplica a monitores "CRT" (tubo de raios catódicos) já que monitores "LCD" (tela de cristal líquido) funcionam de forma diferente. Se você não tiver certeza de qual é a melhor opção para o hardware, não modifique essa configuração, pois pode danificar o seu sistema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível