Mais
×

Orações do anjo da guarda para crianças

A oração é a parte mais vital da formação religiosa ou espiritual de qualquer criança. Conforme seu filho cresce e amadurece, a prática de oração deve mudar também para permanecer relevante em sua vida. As crianças mais novas muitas vezes se sentem mais perto de anjos da guarda do que crianças mais velhas, adolescentes e adultos, pois já estão acostumadas a recitar as rimas curtas aprendidas na escola. Quando as orações do anjo da guarda são fáceis de lembrar e recitar, elas serão guardadas para o resto da vida de seus filhos.

A oração dá paz aos homens de todas as idades (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Boa noite meu anjo da guarda

Boa noite, meu anjo da guarda, O dia acabou; bem ou mal a história foi escrita. E agora, Providência de Deus, Tua imagem pura e brilhante, Cuide de mim enquanto durmo. Meu querido anjo, boa noite!

Facilmente, as crianças se relacionam com os anjos da guarda (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

A benção do anjo na hora de dormir

Anjo, me abençoe e me aguarde. Anjo, me proteja enquanto durmo. Abençoe meu coração e a minha casa. Abençoe meu espírito a perambular. Proteja-me e me guie durante a noite.

É fácil compreender porque as crianças consideram os anjos da guarda como seus amigos (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Oração da criança para a proteção

Anjo de Deus, meu querido guardião, A quem o amor de Deus me confiou, Nunca deixe de estar ao meu lado, A me iluminar e me guardar, Me governe e me guie.

Crianças de todas as idades podem se relacionar com anjos da guarda (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Oração dos quatro cantos

Quatro cantos da minha cama, Quatro anjos em volta de minha cabeça, Um para assistir, dois para rezar e o outro para suportar minha alma, Mateus, Marcos, Lucas e João, Abençoem a cama em que eu deitar.

Anjos da guarda, peço que me protejam, orientem e vigiem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article