Atividades para crianças sobre Jesus ser o "Pão da Vida"

Escrito por carolyn scheidies | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para crianças sobre Jesus ser o "Pão da Vida"
Asse o pão para realizar a atividade que ensina sobre Jesus ser o "Pão da Vida" (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A Bíblia utiliza simbolismos para ajudar seus leitores a entender os conceitos expressados no texto. No livro de João (6:31-35), Jesus explica a sua ligação com a vida e a saúde ao retratar-se como o "Pão da Vida". Ele, por si mesmo, nutre e sustenta aqueles a quem criou tanto espiritual quanto fisicamente.

Outras pessoas estão lendo

Recortar e colorir

Consiga algumas folhas e o desenho de um pão. As crianças deverão traçar e cortar o pão do desenho, e depois colorir e colarem-no em uma cartolina. A cartolina precisa ser branca ou em alguma outra cor que contraste com a cor do pão. Peça para as criança que cortem uma imagem de Jesus e colem-na no centro da folha. Coloque o título, "Jesus, o Pão da Vida", e inclua as referências bíblicas. Depois de terminada a lição, peça para fazerem um pão de argila ou de massinha de modelar. Baixe ou copie uma ilustração de um pão e de Jesus para elas colorirem ou pintarem.

Faça uma lista

Peça às crianças para fazerem uma lista das coisas legais que o pão nos proporciona, por exemplo: o gosto é bom, nos torna fortes e saudáveis e, como um alimento, nos ajuda a manter-nos vivos. Compare a lista com o que Jesus nos oferece, por exemplo: Ele nos dá alegria, nos enche de força quando precisamos e oferece a vida eterna. As crianças mais velhas poderão procurar alguns versículos relacionados a isso, incluindo Romanos 14:17, Salmos 103:3, Salmos 46:1, 2 Coríntios 12:9 e João 3:16. Em uma folha, coloque o título "Jesus, o Pão da Vida". No lado esquerdo da lista, coloque as maneiras como Jesus é a vida para aqueles que o seguem. No lado direito, não na mesma ordem, coloque as referências bíblicas dos itens listados do outro lado. Agora, as crianças deverão ligá-los. Isso é uma maneira de iniciá-las na leitura bíblica.

Faça o pão

Depois da lição, mostre às crianças como o pão é feito. Ajude-as a fazê-lo a partir do zero ou a partir da massa. Consiga outros assistentes adultos para fornecerem os aventais a elas. Coloque o pão em assadeiras individuais e leve ao forno. Fale sobre ele ser um produto da farinha. Asse alguns biscoitos em vez de pão. Deixe as crianças decorá-los e levá-los para casa a fim de compartilharem. Foque em ensinar como Jesus viveu para ajudar os outros. Como o "Pão da Vida", ele trouxe alimento e cura. Faça uma cesta de alimentos, consiga alguns abrigos ou crie um banco de alimentação para doar a famílias carentes.

Siga Jesus

Como o "Pão da Vida", Jesus transmitiu a mensagem de que ele é a vida e, se aqueles que ouviram-no desejassem a vida, deveriam segui-lo. Em João 6:35 (ARC), lemos: "E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede". Brinque com o jogo de seguir Jesus. Cole os nomes das crianças em uma caixa ou tigela. O nome que for tirado deverá ser o líder que levará as outras ao redor do cômodo, playground ou parque. Depois de alguns minutos, escolha outro líder. Crie um labirinto na sala de aula e siga o líder através dele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível