O que é um orçamento?

Escrito por rachelbennett | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é um orçamento?
A gestão faz os orçamentos após examinar receitas antecipadas e despesas departamentais (still life with calculator image by Astroid from Fotolia.com)

O orçamento é uma parte importante em todos os negócios e planos financeiros sem fins lucrativos. Os orçamentos, de forma geral, são definidos anualmente e envolvem a atribuição antecipada de renda e recursos entre os diferentes departamentos e interesses comerciais. A quantidade do financiamento atribuído a cada área impõe restrições no âmbito do desenvolvimento de um departamento. Por exemplo, se houver uma redução de financiamento, então, alguns funcionários podem ter de ser despedidos.

Outras pessoas estão lendo

Método

Os orçamentos são revisados anualmente e definidos para um período de 12 a 24 meses, e normalmente são definidos com base em despesas do ano anterior, mais ou menos quaisquer mudanças nos gastos, tais como a contratação de novos funcionários ou ajustes salariais. Por exemplo, em uma universidade ou escola, cada departamento ou faculdade possui uma quantidade de dinheiro para gastar ao longo do ano. O chefe do departamento normalmente assume a responsabilidade pela alocação do financiamento para seus funcionários. Um orçamento leva em consideração todas as despesas, incluindo os salários dos funcionários, o custo da compra de recursos, assim como despesas diversas para quaisquer necessidades imprevistas. Em uma instituição educacional, a despesa normalmente é calculada a um custo por criança para fins de concessão de escrita e de financiamento.

Componentes

Geralmente, os orçamentos são divididos em componentes de alocação. Estes são baseados nas prioridades principais de um negócio ou instituição. Por exemplo, em um ambiente universitário, os componentes típicos são as matrículas e pesquisa dos alunos. Muitas instituições também incluem incentivos de desempenho no orçamento para aumentar a moral dos funcionários. Os componentes são divididos em uma matriz e um valor monetário é alocado para cada componente. Ele é então dividido em um valor para os subcomponentes.

Ajustes

Os orçamentos incluem normalmente uma taxa percentual de ajuste, que está tipicamente entre 2 e 5 por cento. Isto leva em consideração as despesas imprevistas e a estimativa de gastos, seja ela superior ou inferior. Os orçamentos são revisados ​​e ajustados periodicamente ao longo do ano para levar em conta as mudanças nos gastos e renda.

Diferenças geográficas

Se uma empresa ou instituição de ensino atua em várias áreas geográficas, um ajuste de localização geográfica será incluído no orçamento. Ele representa os custo de vida diferentes e níveis salariais em diferentes áreas, muitas vezes incluindo um subsídio de risco para aqueles que vivem em países em desenvolvimento. Normalmente, um índice de custo de vida é utilizado para calcular o custo típico em cada área, e o orçamento é então ajustado de acordo a ele.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível