on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como organizar um armazém

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um armazém é uma necessidade para qualquer empresa que seja responsável por abrigar uma grande quantidade de itens. Independentemente do que você esteja armazenando, é importante que haja facilidade na sua localização. Encontrar um local adequado deve ajudar o gerenciamento e a organização. Estratégias neste sentido irão ajudá-lo a manter o controle dos pertences, a encomendar material novo quando necessário e a avaliar a produtividade.

Instruções

Organizar o armazém pode ser simples com o uso de listas e sistema de gerenciamento (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Faça um inventário de todos os itens mantidos no armazém. Mantenha uma lista detalhada de cada tipo de item que você possui e da quantidade. Se está com excesso de algo, considere oferecer o produto por um valor menor para diminuir o estoque. Descarte ou dê descontos altos para quaisquer produtos eventualmente danificados que estejam apenas ocupando espaço.

    Loading...
  2. Remova todos os itens do armazém. É aconselhável a criação de um espaço de trabalho de triagem em outro local, onde você possa dividir o seu inventário. Antes de mover qualquer coisa de volta para o armazém, certifique-se de limpá-lo completamente, preparando para venda.

  3. Divida o estoque em categorias por tipo, tamanho ou freqüência de uso. Esses são todos os parâmetros de como deve se dar a organização. Por exemplo, os itens de maior dimensão e peso devem ser colocados na parte inferior ou em prateleiras resistentes, onde possam ser acessadas por um empilhador.

  4. Posicione os itens utilizados com frequência nos locais mais convenientes e de fácil acesso. Isso vai impedir que você tenha de mover os itens menos usados ​​cada vez que quiser chegar a um bastante demandado. Se possível, coloque esses itens em um local que não precise de empilhador.

  5. Etiquete os seus itens por seção no armazém. Embora seja bom você já saber onde tudo está, etiquetas grandes identificando os itens irão ajudar outras pessoas que também precisem acessá-los. Simples cartazes escritos à mão ou impressos poderão identificar as categorias. Também identifique cada item individual, se a mera embalagem não suprir essa necessidade. Adesivos ou notas adesivas são úteis para esta tarefa.

  6. Organize o seu inventário e alimente as informações em um programa de computador que sirva como sistema de gerenciamento do armazém. A tecnologia pode tornar fácil manter o controle do estoque e dos pedidos de novos produtos. Planilhas também deve ser consideradas para esta tarefa.

Loading...

O que você precisa

  • Etiquetas
  • Adesivos
  • Notas adesivas
  • Software de informática (sistema de gerenciamento de armazém)

Referências

Loading ...
Loading ...