Uma overdose de óleo mineral causa deficiência de qual nutriente?

Escrito por maria richmond | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Uma overdose de óleo mineral causa deficiência de qual nutriente?
A overdose de óleo mineral causa diarreia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas pessoas tiveram problemas com constipação. É uma sensação desconfortável, e o óleo mineral é usado como uma ajuda para o desconforto gástrico leve ou moderado, para a distensão e para a constipação. É um produto completamente natural, que tipicamente não causa efeitos colaterais nem causa outros problemas para o estômago. O óleo mineral, apesar de ser considerado seguro, se torna problemático se for usado em uma quantidade excessiva. Uma deficiência nutricional pode resultar da overdose de óleo mineral.

Outras pessoas estão lendo

O que é óleo mineral?

O óleo mineral é um produto completamente natural que, quando tomado oralmente, alivia os casos leves de constipação. Ele lubrifica os intestinos e reveste o trato intestinal para ajudar o sistema digestivo a funcionar normalmente de novo. Apesar do óleo mineral parecer com o óleo de bebê, ele deve ser ingerido e não friccionado em sua pele.

Onde o óleo mineral é encontrado

O óleo mineral é geralmente encontrado em produtos como o creme para irritações de fralda, alguns produtos cosméticos, produtos de limpeza e produtos automotivos e alimentares. Você pode comprá-lo no seu estado natural em farmácias.

Como o óleo mineral funciona

O óleo mineral funciona de duas maneiras: ele estimula os intestinos a se tornarem ativos novamente e lubrifica as fezes. É útil especialmente para pessoas que sofrem com impactação, que acontece quando as fezes ficam duras dentro do intestino, criando movimentos intestinais dolorosos. A lubrificação do intestino pode aliviar a dor e o desconforto associado com a impactação e constipação.

O que é uma overdose de óleo mineral?

Uma overdose de óleo mineral ocorre quando um excesso de óleo mineral é ingerido. Uma indicação de overdose por óleo mineral é a cólica de estômago. Pode ocorrer alguma distensão, náusea e diarreia. Se for ingerida uma quantidade extrema, uma overdose de óleo mineral pode ser perigosa à saúde.

A overdose de óleo mineral causa deficiência de qual nutriente?

Quando ocorre diarreia como consequência de uma overdose de óleo mineral, isso resulta em um desequilíbrio eletrolítico. Alguns desses eletrólitos são o sódio, cloreto e o potássio. A diarreia os elimina em grandes quantidades, e o corpo se torna desidratado. Esses nutrientes são vitais para a manutenção do funcionamento adequado do sistema, especialmente para o coração. Quando os seus níveis ficam desequilibrados, o coração pode começar a ter problemas e bater rapidamente ou de forma irregular. Para algumas pessoas, podem existir sintomas e problemas ainda piores.

Reposição de eletrólitos

Quando você tiver diarreia, reponha os seus eletrólitos. Uma forma de fazer isso é ingerir bebidas esportivas que contêm sódio, cloreto e potássio, como o Gatorade. As bebidas esportivas são cheias de eletrólitos e são produzidas para ajudar os atletas a se manterem hidratados durante seus esportes. Se a desidratação for severa, algumas vezes é necessário um acesso venoso para restaurar o equilíbrio. Se houver uma overdose de óleo mineral, é melhor você começar a repor seus eletrólitos imediatamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível