Comportamento

Arte com papel cartão

Escrito por everett e. robinson iv | Traduzido por rosangela gandini
Arte com papel cartão

O papel cartão pode ser usado em diversos projetos artesanais

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Quando se fala sobre artesanato, o papel cartão é geralmente negligenciado porque muitas pessoas o associam apenas a projetos escolares ou apresentações. Entretanto, esse papel é um acessório barato que pode ser usado para criar uma variedade de projetos de arte. Seja chapéus, fantasias ou tabuleiros de jogos, essas atividades requerem a supervisão de um adulto mas proporcionam diversão para a família inteira.

Outras pessoas estão lendo

Chapéus históricos

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Pode-se usar esse projeto para aprender sobre história enquanto se faz um artesanato divertido. Algumas ideias de chapéu incluem fazer uma cartola integrada ao Dia da Independência ou até para representar Abraham Lincoln, o 16° presidente dos Estados Unidos. Outras ideias incluem fazer chapéus de peregrinos, um chapéu de pirata ou um elegante chapéu de Páscoa que pode ser coberto com flores de papel crepom colorido. Para fazer essas peças, será necessário folhas de papel cartão de várias cores, tesoura, uma pistola de cola quente, cola tradicional, um grampeador, tinta ou qualquer outro elemento decorativo que quiser usar. Trace o molde do chapéu em um papel cartão, corte-o e monte-o usando cola quente e alguns grampos (em áreas que não tocarão a pessoa que for usá-lo). Decore o chapéu baseado no tipo ou estilo que selecionou e pronto -- você tem o próprio chapéu histórico.

Fantasias de carnaval

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Nem sempre é preciso comprar uma fantasia e máscara para a próxima festa de carnaval. Com um pouco de criatividade, alguns itens baratos e um pouco de tempo, você pode fazer a própria fantasia. Por exemplo, use papel cartão prateado para criar uma forma de biscoitos com um buraco no meio para que possa passar sobre a cabeça. Decore a parte da frente com biscoitos. Cole a forma a uma placa central de espuma com um buraco cortado na mesma posição do papel cartão. Use elástico para fazer duas tiras para os ombros que podem ser coladas com uma pistola de cola quente. E quando estiver pronto para pular o carnaval, use uma luva em uma mão ou segure uma espátula. Outra ideia de fantasia é usar duas folhas de papel cartão para fazer cartas de baralho. Use elástico e cola quente para anexar algumas tiras para pendurar as cartas nos ombros.

Tabuleiros de jogos feitos em casa

Comstock Images/Comstock/Getty Images

Fazer o próprio tabuleiro de jogo é uma ótima atividade pois você se diverte enquanto o faz e também depois, ao jogar. Pode ser também uma ferramenta de ensino para aqueles que lecionam em casa ou trabalham com crianças; entretanto, pode ser muito divertida como uma atividade para uma casa de repouso. Pode-se criar jogos da memória nos quais o jogador deve achar duas figuras que sejam pares, ou fazer um jogo para reforçar as habilidades matemáticas. Também é possível criar jogos de palavras. Para fazer a maioria desses jogos, será necessário algumas folhas de papel cartão, uma variedade de cartolinas coloridas, tesoura, cola e alguns marcadores. Você pode usar uma máquina para laminar o jogo, caso a possua ou tenha acesso a uma, desta forma ele durará muito tempo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media