×
Loading ...

Partes do esqueleto de um coelho

Atualizado em 19 julho, 2017

Existem muito mais coisas sobre coelhos do que aquilo que os olhos veem. Se você estiver considerando ter um coelho como animal de estimação ou quer aprender mais sobre eles, é boa ideia se educar sobre as partes do seu esqueleto e sua estrutura.

Nome dos ossos

Existe, 23 tipos de ossos que formam o esqueleto de um coelho: crânio, escápula, espinha, fíbula, tíbia, fêmur, ílio, sacro, vértebras caudais, calcâneo, tarsos, metatarsos, falanges, ulna, costelas, rádio, carpo, metacarpos, esterno, vértebras cervicais, atlas, mandíbula e maxila.

Loading...

Composição

Em 1965, foi descoberto que 51% do esqueleto de um coelho é medula, com 2/3 de ossos chatos e 1/2 de ossos longos.

Envelhecimento

Artrite e osteoporose são doenças comuns em coelhos velhos, fazendo com que seja difícil para eles se mexer e cuidar deles mesmos.

Precauções

O esqueleto de um coelho é menos denso do que o esqueleto de um gato, compondo apenas 7 a 8% da sua massa corporal, podendo quebrar com facilidade devido a manuseios bruscos. Gentileza é uma necessidade quando estiver considerando comprar um coelho. Nunca o derrube ou aperte ele, porque coluna quebradas e membros deslocados são extremamente comuns.

Dieta e exercício

Assim como o seu próprio corpo, uma dieta balanceada de vegetais frescos e muito exercício irá ajudar a manter o esqueleto do seu coelho saudável e forte.

Vida após paralisia

Existem auxílios disponíveis a partir do veterinário do seu coelho para paralisia, porém muitos animais aprender a correr e se movimentar sem a ajuda de auxílios. Cuidar de um coelho deficiente requer um pouco mais de diligência, mas pode ser feito.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...