Pássaros que fazem sons parecidos com os de uma coruja

Escrito por rob callahan | Traduzido por elisa lacerda de freitas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pássaros que fazem sons parecidos com os de uma coruja
As corujas possuem muitas características que as distinguem da maioria das aves (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

As corujas são distintas entre outras aves em razão de várias características. Sua aparência única e seus hábitos noturnos as separam de outras aves de rapina e os ruídos que elas fazem são diferentes dos de outros predadores. Embora o som de uma coruja seja incomum, outros pássaros produzem sons semelhantes que, para os ouvidos menos afiados, podem ser confundidos com os de uma coruja.

Outras pessoas estão lendo

O som característico de uma coruja

Existem muitos tipos diferentes de coruja e eles são capazes de produzir uma variedade de sons. Certas corujas podem assobiar, silvar, fazer estalos ou ruídos agudos semelhantes aos de um papagaio. Algumas fazem um som de latidos ou rangidos e uma delas pode até mesmo reproduzir o barulho de uma cascavel. Outras fazem outros ruídos específicos para suas ações, necessidades ou ambientes. Uma coruja faminta estala o bico e silva. A fêmea da coruja-pintada assobia suavemente ao sair ou voltar para o ninho. O pio que geralmente associamos a todas as corujas é feito pelo corujão-da-virgínia.

Pássaros que fazem sons parecidos com os de uma coruja
O pio característico da coruja é atribuído ao corujão-da-virgínia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Calopsitas

O pio ou o o arrulho está entre os ruídos feitos por calopsitas em cativeiro. Seu repertório varia muito de um exemplar para outro e é influenciado, em parte, pelos sons que elas ouvem quando jovens. Muitas vezes, as aves criadas em cativeiro aprendem a imitar o tom e as inflexões usados ​​por seus captores humanos ou a assobiar melodias simples. Elas também arrulham para expressar suas necessidades ou seu humor, como a fome ou o desejo de acasalar.

Pássaros que fazem sons parecidos com os de uma coruja
As calopsitas têm um repertório variado, que inclui arrulhos (Creatas/Creatas/Getty Images)

Rolas-carpideiras

As rolas-carpideiras produzem um arrulho triste e suave que pode ser confundido com o pio de uma coruja, com uma diferença notável: a rola-carpideira é ativa durante o dia e seus sons são ouvidos na parte da manhã ou da tarde. As corujas, no entanto, são noturnas. Elas fazem mais barulho à noite, quando caçam e interagem umas com as outras. Outros tipos de rolas, como a pomba manchada e a rola-do-cabo, também fazem um ruído semelhante ao pio de uma coruja.

Pássaros que fazem sons parecidos com os de uma coruja
O arrulho de uma rola-carpideira é longo e arrastado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pombos

Apesar de maiores, os pombos compartilham muitas semelhanças com as rolas. Enquanto repousam empoleirados, os pombos arrulham, isolados ou em grupos. Os machos fazem esses sons para atrair parceiras ou para defender seus territórios de outros machos. Um grupo de pombos pode conter vários machos que arrulham um para o outro dessa forma. Em ambientes urbanos, onde eles muitas vezes se reúnem, seus sons podem ser facilmente confundidos com os de uma coruja.

Pássaros que fazem sons parecidos com os de uma coruja
Os pombos arrulham mais alto quando sentem-se ameaçados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível