Mais
×

Passo a passo de como desenhar uma paisagem de inverno

Atualizado em 20 julho, 2017

Ao desenhar uma paisagem externa de inverno, primeiro determine a hora do dia. As primeiras horas da manhã trarão uma iluminação horizontal que produz sombras compridas. Essas podem ajudar a unificar a composição. A luz do meio da manhã é diagonal e ajudará a definir a superfície do chão; além disso, sombras ao meio dia praticamente desaparecerão. Atente para o nível do olho do espectador ao desenhar. Por exemplo, o espectador pode olhar diretamente para a cena no nível dos olhos, vê-la pelo ponto de vista de um pássaro, olhando para baixo, ou olhar para cima pela perspectiva de uma minhoca.

Instruções

Inclua sombras compridas, ao desenhar uma paisagem de inverno para adicionar realismo a composição (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque a imagem de uma paisagem no inverno em um local de fácil acesso para visualização.

  2. Desenhe formas básicas como as linhas onde as árvores e pedras estão, curvas em montanhas ou estradas e quadrados ou retângulos para prédios.

  3. Adicione detalhes, como o tronco e galhos para as árvores, ou janelas para os prédios. Inclua folhas para árvores ainda verdes.

  4. Determine a fonte de luz e faça as sombras no lado oposto. Adicione sombras longas para árvores e prédios. Manhãs e tardes terão as sombras mais longas.

  5. Faça os ajustes necessários no desenho e apague qualquer linha excessiva.

Dicas

  • Para um efeito dramático, tente usar carvão em vez de lápis.

O que você precisa

  • Imagem de cena no inverno
  • Papel
  • Lápis
  • Borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article