Economia

Como pedir um salário maior em uma entrevista de emprego

Escrito por adele eliot | Traduzido por ana claudia regert nunes
Como pedir um salário maior em uma entrevista de emprego

Pedir um salário mais justo é uma parte importante da entrevista

business hands image by vb_photo from Fotolia.com

Encontrar o emprego de seus sonhos é ótimo, mas é importante que ele o remunere o suficiente. Negociar o salário de um novo emprego pode trazer nervosismo, mas se você acredita que suas habilidades devem ser mais valorizadas, você pode pedir um aumento. Ao negociar seu salário, o modo de tocar no assunto e o momento podem ser decisórios, portanto, prepare-se para a conversa.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Pense no quanto você deve ser valorizado. Antes da entrevista, faça uma pesquisa e descubra o salário aproximado de posições similares. Leve em conta o seu nível de conhecimento e experiência na área e pense em um valor com base nessas informações.

  2. 2

    Espere que seu empregador faça a primeira oferta. Se eles perguntarem sobre as suas expectativas de salário, desvie a pergunta até eles mencionarem um valor. Você pode fazer isso ao deixar claro que você está disposto a discutir o valor e chegar a um acordo que seja bom para ambos os lados.

  3. 3

    Não discuta sobre o seu salário anterior. Você está entrando em uma nova posição, com novas responsabilidades e exigências, portanto o salário será diferente. Se a pessoa entrevistando perguntar o seu salário anterior, você não tem a obrigação de informar.

  4. 4

    Comece alto e negocie para menos. Se você propor um valor menor inicialmente, seu chefe provavelmente não irá negociar mais adiante e você pode deixar de ganhar o que merece. Pode ser tentador dar um valor baixo na entrevista, mas isso não o tornará mais provável de ser contratado.

  5. 5

    Explore outras opções, como privilégios ou benefícios se você não puder negociar o salário a um valor que o deixe satisfeito. Feriados pagos, bolsas de estudo ou acordos de participação nos lucros podem fazer a diferença para o seu salário final, e poderia ser mais atraente para os potenciais empregadores do que um aumento de salário.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media