Pedras e rochas bonitas para casas e piscinas

Escrito por tracy barnhart Google | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pedras e rochas bonitas para casas e piscinas
Mármore é uma pedra atraente para a construção e ornamentação (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Donos de casas usam rochas para a construção de casas e piscinas, acrescentando beleza e funcionalidade à propriedade. Você pode usar diferentes tipos de rochas como material de construção ou como ornamento para o interior e exterior de sua casa bem como à volta da paisagem. Rochas permitem a você adicionar cor e textura ao seu ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Calcário

Calcário é uma rocha composta por carbonato de cálcio que se forma na água dos oceanos. Você pode encontrar essa rocha em uma variedade de cores e texturas, podendo incluir fósseis. Algumas variedades de calcário tem a forma de concha ou oólito, dando à rocha uma textura áspera, enquanto outras têm um look macio. Calcário é sensível às chuvas ácidas e, por isso, desgasta-se mais rápido que as rochas ricas em quartzo. Algumas rochas de calcário, como por exemplo, o dolomítico é usado como material de construção que repõe alguns carbonatos de cálcio.

Mármore

Mármore é, muitas vezes, um calcário metamorfizado. Embora seja geralmente duro e durável, é também mais susceptível à erosão provocada pelas chuvas ácidas. É uma rocha que possui várias cores, podendo ter uma única cor ou ser sarapintado e matizado. Mármore pode ter grãos finos ou grossos, dando a cada rocha um look único.

Arenito

Arenito é uma rocha rica em quartzo, composta por grãos de areia. Esses grãos são aglutinados por um cimento natural. Ela pode ter várias cores baseadas nos minerais secundários presentes na rocha. A sua textura suave a torna um material de construção atraente. Essas rochas não são tão duráveis como outros materiais devido aos seus grãos arenosos.

Quartzito

Quartzito é uma rocha metamórfica rica em quartzo que é, muitas vezes, formada de arenito. Os grãos de quartzo e o cimento natural são muitas vezes compostos por sílica ou calcite que se recristalizam durante o processo de metamorfismo, ficando agregados à rocha. Logo, o quartzito é uma rocha mais forte que o arenito. O quartzito puro tem uma coloração branca; porém, a presença de minerais secundários em sua composição faz com que apresentem as cores cinza, amarelo, preto ou vermelho.

Serpentinite

A serpentinite é uma rocha metamórfica, composta essencialmente por serpentina e magnetita. A Serpentinite pode ter muitos componentes minerais secundários. Essa rocha tem, geralmente, coloração escura, variando desde o verde-escuro ao negro e tem a aparência de feltro.

Granito

Granito é uma espécie comum de rocha, composta essencialmente de quartzo, mica e feldspato. Essa rocha forma-se no subterrâneo onde arrefece lentamente, dando tempo para que os cristais visíveis se formem. Devido aos seus grandes cristais, a rocha apresenta-se matizada. A maioria dos granitos tem uma mistura de minerais de coloração branca, rosa e preta, embora os minerais possam variar e alterar a cor da rocha. A granadiorita, outra rocha usada na construção, é parecida com o granito na composição dos minerais e na sua textura. Por essa razão, as duas rochas são, por vezes, confundidas.

Ônix

O ônix é um tipo microcristalino do quartzo, chamado ágata, que é uma rocha em camadas. A ônix tem camadas de ágata branco e preto. Ela é, muitas vezes, usada como pedra de adorno ou de construção.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível