O que faz com que os peixes da lagoa parem de morder a isca?

Escrito por nicole kauffman | Traduzido por felipe mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que faz com que os peixes da lagoa parem de morder a isca?
A pesca pode ser um esporte prazeroso para todas as idades (Darrin Klimek/Lifesize/Getty Images)

Pescar na lagoa serve como um passatempo gratificante para os pescadores experientes e novatos. Uma lagoa bem abastecida inclui peixes como o badejo, tilápia, perca, truta, lúcio, bagre e a carpa, dependendo da região em particular. Se os peixes estiverem mordendo a isca, no entanto, depende de um ou mais fatores que contribuem para o que o site do Departamento de Recursos Naturais de Indiana chama de "a ciência da gestão de peixe".

Outras pessoas estão lendo

Condições do tempo

A revista "Field & Stream" explica que a atividade de pesca na lagoa geralmente diminui no inverno, porque a taxa metabólica de um peixe diminui conforme a temperatura da água esfria. Alguns peixes vão amontoar-se na parte mais profunda, onde as iscas de superfície não são eficazes. Nesses casos, você precisa de uma isca para fundos. O Departamento de Parques e da Vida Selvagem do Kansas recomenda pesca em águas rasas durante o dia, depois que o sol já tenha aquecido a água. Ele também observa que a isca de superfície torna-se menos eficaz que na água fria, assim, anzóis giratórios, minhocas e peixinhos de plástico são boas alternativas.

Superalimentação

Em algumas áreas de lazer, as pessoas jogam pedaços de alimentos como pão ou cachorros-quentes em lagoas para atrair os peixes. Encher o tanque com lanches faz com que os peixes provavelmente não mordam a isca que está no final da linha de pesca. O Departamento de Recursos Naturais de Indiana desaconselha a alimentação dos peixes da lagoa, porque a fertilidade natural da lagoa deve ser suficiente. A exceção é a alimentação suplementar, para produzir bagres de bom tamanho em lagoas pequenas.

Localização

Os peixes não irão morder a isca se eles puderem ver ou sentir quaisquer outros predadores terrestres. O site Combat-Fishing recomenda andar suavemente ao longo da borda do lago, mantendo o controle de onde sua sombra está, e lançar a linha suave e lentamente. Arbustos e árvores podem proporcionar boa cobertura para isso. O Departamento de Parques e da Vida Selvagem do Kansas sugere a pesca em habitats existentes, tais como amontoados de moitas e vegetação.

A desova

A época de desova é geralmente uma boa hora para se pegar peixes, mas os macho muitas vezes comem ovos fecundados, de acordo com pesquisa realizada pela J. Andrew DeWoody, (Publicado em Abril de 2001 da revista "Proceedings of the National Academy of Sciences"). Assim, eles podem não estar com fome nos dias imediatamente após a desova. Como os peixes têm diferentes comportamentos de desova - por exemplo, tucunarés desovam uma vez por temporada em águas com a temperatura em 15 °C ou mais, de acordo com a Universidade Extensiva do Estado do Ohio - os pescadores devem familiarizar-se com os hábitos do peixe específico.

Considerações

Em "Freshwater Fishing Tips & Techniques: A Fully Illustrated Guide to Freshwater Fishing", Gene Kugach escreve que os peixes tendem a ser mais cautelosos no inverno e alterar a isca pelo menos a cada 20 minutos mantém seu aroma e vivacidade. Kugach também sugere a entrada em águas rasas primeiro, depois de esperar meia hora, você pode adentrar 4,5 m ou mais. Outros bons locais incluem enseadas ou riachos, de onde eles entram na lagoa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível