Casa

Como pendurar plantas em garrafas de vidro

Escrito por david pepper | Traduzido por débora sousa
Como pendurar plantas em garrafas de vidro

As garrafas de vidro incomuns podem ser recicladas para criar recipientes suspensos para plantas

BananaStock/BananaStock/Getty Images

As plantas de interiores são bonitas e divertidas de cultivar. Muitos lugares pequenos foram iluminados por um jardim de recipientes com plantas penduradas. O típico suspensor de plantas é basicamente um pote suspenso de argila ou cerâmica. No entanto, muitos recipientes suspensos maravilhosos de plantas podem ser feitos a partir da reciclagem criativa de garrafas de vidro incomuns. Usar esses materiais como recipientes de suspensão requer algumas considerações extras para garantir que as plantas vivam e prosperem. Aqui estão algumas dicas.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Garrafas de vidro
  • Macramé ou suportes de malha para plantas
  • Materiais de drenagem como pedras de rio
  • Terra para vaso
  • Plantas

Lista completaMinimizar

Instruções

    Passos para o sucesso

  1. 1

    Para os recipientes das plantas, escolha as garrafas de vidro claras ou levemente coloridas e com as bocas largas o suficiente para manipular as plantas dentro delas. Vidros para conserva, garrafas de leite e até mesmo frascos químicos funcionam bem. Limpe os recipientes e, em seguida, esterilize-os fervendo em água por 10 minutos.

  2. 2

    Como qualquer recipiente de plantas, as garrafas de vidro podem ser penduradas usando qualquer método de suspensão normalmente usado para pendurar plantas. Tipicamente, um suporte de metal é ligado à parede, ou um ilhó é ligado ao teto. O recipiente é suspenso em suporte de malha para plantas ou macramé. Estes materiais estão disponíveis na maioria das lojas de jardinagem. Pendure a garrafa em uma área luminosa mas não diretamente ao sol, para evitar que as plantas superaqueçam e murchem.

  3. 3

    Disponha os materiais de drenagem na base dos recipientes. Isso permitirá que a água escorra a partir das raízes das plantas para evitar o seu apodrecimento. Use algo bonito ou incomum, uma vez que será visível através do vidro. Pedras de rio, mármores ou mesmo vidro de para-brisa desintegrado são algumas escolhas criativas. Em seguida, deite uma camada de terra comercial para vaso. Essa terra deve ser adequada para as plantas que você pretende colocar no recipiente.

  4. 4

    Escolha a planta para o seu recipiente suspenso de garrafa de vidro. Se a boca for larga como a de um vidro de conservas, considere plantas pendentes, tais como brinco-de-princesa ou Calluna vulgaris. Elas cairão em cascata sob a ponta da garrafa. As orquídeas podem ser cultivadas com pouco cuidado em garrafas suspensas. Utilize cascas de cocos ou esfagno como meios de plantio e as mantenha úmidas. As plantas do deserto são outra possibilidade. Elas podem ser plantadas em solo de plantio regular e paisagístico com pequenas pedras ou ornamentos. As plantas do deserto, quando colocadas em um terrário fechado, podem crescer por meses sem água.

Dicas & Advertências

  • Use, periodicamente, uma seringa de cozinha para soprar ar fresco dentro dos recipientes pendurados de garrafas de vidro. Não coloque muitas plantas nas garrafas e deixe espaço para as plantas crescerem.
  • Regue as plantas regularmente de acordo com o seu tipo, mas não as sobrecarregue. A luz direta do sol pode secar rapidamente e matar as plantas, portanto tenha cuidado com a colocação das mesmas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media