Como fazer seu perfil se destacar em sites de encontros amorosos

Escrito por robert vaux | Traduzido por andré schwarz
Como fazer seu perfil se destacar em sites de encontros amorosos

Evite clichês como fotos de casamentos

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Uma das maiores dificuldades relacionadas à procura de um relacionamento pela Internet é se destacar na multidão. As pessoas acabam por analisar centenas de perfis quando procuram por um parceiro em sites para relacionamentos amorosos e, se o seu for igual ao dos outros, será mais difícil encontrar um bom par. É necessário uma delicadeza surpreendente para fazer seu perfil se destacar: deve-se parecer natural e honesto e ao mesmo tempo chamar a atenção e ter apelo. Isso irá dar certo se você se concentrar em todos os aspectos do perfil.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use a foto certa. Queira ou não, ela irá causar a primeira impressão nas outras pessoas. Procure por uma que foque em você, mas também mostre algo especial e atraente sobre a sua pessoa. A foto deverá, preferencialmente, não ter outras pessoas e seu rosto também deverá estar com uma boa aparência. Experimente uma foto em que você estava utilizando uma ótima fantasia de Halloween ou fazendo algo diferente como alimentar um elefante. Qualquer coisa que fuja do lugar comum de fotos de casamentos ou de viagens turísticas é uma boa ideia.

  2. 2

    Elabore uma autodescrição que fuja do comum. A maioria das pessoas escreve suas descrições em primeira pessoa e abusa dos clichês ao dizer quem são e o que procuram. Você pode apimentar o texto ao mudar seu formato. Faça um pequeno poema ou escreva em terceira pessoa, descrevendo-se como se fosse o protagonista de um livro de romance. Sempre mantenha o foco — pois você ainda deseja se apresentar — e não vá além de suas reais capacidades como escritor. Uma descrição criativa legal irá receber muito mais respostas.

  3. 3

    Use um lema bom. A maioria dos sites de encontros virtuais dão a possibilidade de adicionar um "título" curto ao seu perfil. Esse "título" poderá consistir de algumas poucas palavras que descrevem quem você é. Encare isso como uma propaganda: o objetivo é chamar a atenção de quem lê e manter o enunciado na memória da pessoa. Tente elaborar algo ao mesmo tempo engraçado e mnemônico. Uma alternativa é adotar uma abordagem honesta e tentar apresentar um aspecto especial de sua personalidade. Se você não estiver se sentindo muito inspirado, pode-se apelar para uma frase de seu autor favorito que mais se relacione com a sua personalidade. Não coloque letras de músicas, pois elas são muito utilizadas nesse tipo de site. Use no lugar delas referências literárias ou um poema para dar um tom especial ao seu perfil.

Dicas & Advertências

  • Embora seu desejo seja o de apresentar seu melhor lado em um site de relacionamento, é sempre uma boa ideia ser honesto. Não ostente muitas proezas falsas ou coloque uma foto de uma outra pessoa. Muitos sites proíbem essas práticas e, mesmo se não proibirem, as pessoas que procurarem conhecer você logo irão descobrir a verdade. Seja franco quanto a quem você é: todos somos especiais e é possível apresentar várias qualidades sem recorrer a truques sujos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media