Perguntas de entrevista para uma vaga de Gerente de Risco

Escrito por mary jane | Traduzido por mayara leal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O gerenciamento de riscos é o ato de identificar, analisar e avaliar os riscos que podem fazer com que a empresa perca tempo e dinheiro por causa da má produção ou planejamento de um projeto. Como um empregador, é de sua responsabilidade contratar um gerente de risco que saiba como identificar os perigos antes que eles se tornem onerosos para a empresa. Faça perguntas específicas sobre avaliações de risco anteriores, para que você consiga entender como o candidato analisa e lida com riscos.

Outras pessoas estão lendo

Identificando riscos

Uma única empresa pode enfrentar vários tipos de riscos, que podem incluir equipamentos quebrados no desenvolvimento do produto, a má gestão dos funcionários e a falta de vendas. Peça ao candidato para identificar o gerenciamento de risco, para entender o que ele acredita que a definição engloba. Isso irá ajudar a determinar se ele é capaz de lidar com todos os riscos dentro da empresa e de suas operações. Embora seja uma questão simples sobre definição, isso pode fornecer muita informação e perspectiva.

Avaliação de riscos e planejamento

Uma das principais funções de um gerente de risco é identificar os perigos antes que eles se tornem problemas potenciais para o negócio. Isso requer uma identificação antecipada com informações, dados, objetivos e expectativas, com base em pesquisas de mercado, planos operacionais, gráficos ou avaliações internas e testes. Pergunte ao candidato como ele analisa os dados e informações, para identificar riscos potenciais. Além disso, deixe-o explicar como ele realiza avaliações sobre esses riscos e encontra soluções potenciais.

Avaliações de risco e a empresa

Embora o gerente de risco possa ser capaz de identificar os perigos e tenha experiência em trabalhar com várias empresas, é importante que ele seja capaz de identificar riscos inerentes ao seu negócio. Pergunte-o como ele acredita que se encaixará no cargo de gerenciamento de risco da empresa e por quê. Essa resposta irá revelar o quanto o candidato sabe sobre o negócio, os riscos potenciais que sua empresa enfrenta e como sua experiência pode ser aplicada às necessidades específicas.

Lidando com riscos e feedback

É de sua responsabilidade garantir que o gerente de risco que contratar seja experiente e tenha um histórico comprovado. Pergunte ao candidato se ele já enfrentou uma crise ou desastre com base em suas avaliações de risco. Isso pode ser aplicável a um negócio que tenha sido severamente afetado por uma recessão ou perda nos lucros. É importante que o gerente de risco saiba lidar com a pressão de um risco vir a concretizar-se. Além disso, obtenha informações do candidato sobre a forma como seu antigo empregador avaliou seu desempenho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível