Como ser profissional ao ligar para o trabalho para dizer que está doente

Escrito por crystal vogt | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como ser profissional ao ligar para o trabalho para dizer que está doente
Se for ficar em casa por motivo de doença, ligue para o seu gerente (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

Embora você possa sentir-se indisposto e legitimamente incapaz de ir para o trabalho por motivo de doença, é preciso estar preparado para o ceticismo do seu chefe quando ligar para dizer que está doente. De acordo com a CNN, um terço dos trabalhadores tiram um dia de folga quando eles não estão realmente doentes, levando os gestores a questão de saber se muitas dessas ligações são realmente verdadeiras. Embora não possa impedir o seu gerente de ser cético, você pode ser profissional quando ligar para o trabalho e dar a notícia.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um método profissional de comunicação para transmitir a notícia da doença. Na maioria das situações de trabalho, é normal ligar para o gerente diretamente no telefone e avisá-lo que você precisará de um dia de folga. Esse é especialmente o caso se você costuma entrar no escritório em torno do mesmo horário que o seu gerente e não tem responsabilidades que exigem que você esteja lá mais cedo do que ele. Se ele geralmente vir para o escritório depois de você e você não tiver um número de telefone para contatá-lo antes de ele chegar ao escritório, deixe uma mensagem em seu voice-mail do escritório quando acordar.

  2. 2

    Siga sua mensagem de voz com um e-mail informando o seu chefe que você não estará no escritório antes de sua chegada. Ele pode ler o e-mail do trabalho em um computador em casa ou em um dispositivo móvel e receberá sua mensagem antes que parta para o escritório.

  3. 3

    Entre em contato com o departamento de recursos humanos para que saibam que você estará em casa doente. Se o seu local de trabalho não tiver uma divisão de recursos humanos, entre em contato com uma secretária do escritório ou um gerente de nível mais baixo. Avisar várias pessoas na sua empresa ou organização que você está ligando por estar doente demonstrará que você fez várias tentativas de alertar o seu local de trabalho sobre a sua ausência.

  4. 4

    Evite enfatizar demais o fato de estar doente. De acordo com a CNN, não há a necessidade de "exagerar" sua doença para o chefe, pois isso pode parecer que você não esteja realmente tão doente quanto afirma. Mantenha o seu telefonema para o gestor curto e conciso, e tente manter sua tosse ou coriza a um mínimo.

  5. 5

    Atualize seu chefe sobre o seu progresso de saúde no final do dia. Isso o ajudará a avaliar se você estará no escritório no dia seguinte, e lhe dará uma ideia de como ele deve se preparar caso você esteja ausente por mais de um dia. Evite enviar e-mail primeiro. Use o telefone para ligar para o seu chefe e informar sobre todas de notificações de saúde. Se ele não responder, deixe uma mensagem de voz e siga-a com um e-mail.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível