Mais
×

Desculpas profissionais para não comparecer à uma reunião

Atualizada February 21, 2017

Em muitos negócios, reuniões podem se arrastar por todo o dia de trabalho, reduzindo a produtividade. Quando você não quer comparecer à uma reunião, uma desculpa profissional pode o livrar do compromisso sem sabotar a sua reputação na empresa. Para uma máxima efetividade, seja breve quando usar desculpas para evitar uma reunião. Fazendo isto, você evitará suspeita.

A necessidade de completar uma tarefa de última hora é uma maneira de evitar uma reunião (office 2 image by Omely from Fotolia.com)

Prazos

Um prazo é uma desculpa razoável e profissional para evitar uma reunião. Quando você precisa finalizar um projeto em um prazo determinado, este pode ter precedente sobre tarefas menos importantes. Avise os participantes da reunião com antecedência que você está trabalhando para cumprir um prazo e que irá comparecer se finalizar o projeto antes do começo da reunião. Para garantir que seus superiores e colegas de trabalho não desconfiem de você estar procrastinando, mencione detalhes específicos que requerem sua atenção, como um pedido de última hora ou mudanças de um vendedor. Suavize as coisas mandando sua contribuição para o tópico da reunião com o aviso de que você não comparecerá.

Outra reunião

Profissionais ocupados com agendas lotadas frequentemente têm várias reuniões em um dia. Para evitar uma reunião, simplesmente agende outra no mesmo horário. Escolha um cliente que vai requisitar que você se ausente do escritório e marque um período de tempo que garanta que você não estará de volta à sua mesa até que a reunião esteja acabada. Evite a tentação de marcar uma reunião falsa para evitar outra. Se você preferir usar o tempo para trabalhar em outros projetos, marque uma reunião que você consiga finalizar rapidamente e usar o tempo remanescente para ser produtivo.

Chamada em conferência de última hora

Profissionais estão familiarizados com chamadas em conferência de longa duração e entendem quando uma chamada dessas aparece ou toma muito tempo. Se você quiser faltar uma reunião, marque uma chamada em conferência com um cliente que provavelmente levará muito tempo. À medida em que a reunião se aproximar, mande um e-mail ou mensagem para os organizadores para avisá-los de que você está ocupado com uma conferência. Seu chefe vai apreciar a sua dedicação ao atendimento ao cliente.

Esperando uma ligação

Quando você quiser faltar uma reunião mas não quiser sair do escritório, avise sua equipe que você está esperando uma ligação importante e não quer interromper a reunião. Você pode ter recebido um e-mail de um cliente exigindo que você esteja disponível para discutir uma situação de emergência, por exemplo, ou você pode estar esperando uma ligação de um vendedor para um evento importante. Escolha a situação que tenha uma importância óbvia para que você encontre resistência mínima.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article