É perigoso colocar objetos sobre uma geladeira?

Escrito por bibiana da silva | Traduzido por cassiane ogliari
É perigoso colocar objetos sobre uma geladeira?
Tome cuidado com os itens armazenados sobre sua geladeira (Jeffrey Hamilton/Digital Vision/Getty Images)

Livros de receitas e vasos de plantas são utilizados como forma de decoração sobre sua geladeira, mas armazená-los neste local pode ser perigoso. Preste atenção à advertência no rótulo dentro de sua geladeira e busque outros locais para armazenar tais itens. Mesmo se houver pouco espaço, a sua segurança e a de seus entes queridos vale a pena o esforço de mudança de local de armazenagem.

Movimentação

Cada vez que você abre e fecha a geladeira, ela se move um pouco, e este mesmo movimento pode acontecer com os itens que estão sobre ela. Com o tempo, você pode perder o controle de onde um determinado item originalmente estava e até mesmo não perceber que ele se movimentou em direção à borda da frente da geladeira. Nesta posição ele pode cair da borda e ferir você ou alguém que estiver por perto. Se isso acontecer com um item leve, como uma caixa de cereal, pode não levar a complicações sérias, mas com um item mais pesado, como um vaso de plantas, isso poderia significar uma lesão grave.

Crianças e animais de estimação

Uma solução para evitar que as crianças e os animais de estimação tentem alcançar caixas de doces é colocá-las fora de seu alcance. No entanto, se elas ainda estão em vista, as crianças e os animais de estimação podem subir nos balcões para pegá-las. Se você guardar o cereal favorito do seu filho em cima da geladeira, por exemplo, ele pode tentar subir no móvel para comê-lo enquanto você estiver fora, e com isso, cair e se machucar. Armazene itens que chamam a atenção em armários para evitar acidentes potencialmente fatais.

Eficiência energética

De acordo com o site de economia doméstica All You, sua geladeira precisa de espaço em todos os lados para funcionar de forma eficiente. Sem esse espaço, o ar não consegue fluir adequadamente em torno do eletrodoméstico, o que resulta em um consumo de energia mais elevado. Embora isso não seja diretamente prejudicial a você, é mais um aspecto negativo do armazenamento de itens sobre a geladeira.

Alternativas

Em vez de armazenar itens diretamente sobre a geladeira, instale prateleiras a pelo menos oito centímetros acima dela. Você também pode colar uma borda de papel de parede sobre o eletrodoméstico ou pendurar um vaso de plantas se simplesmente quiser usar o espaço com algum tipo de decoração.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível