Personagens famosos da Renascença

Escrito por ted marten | Traduzido por cesar oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Personagens famosos da Renascença
Da Vinci pintou a "Última Ceia" e outros obras importantes durante a Renascença (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A Renascença inicou na Itália no século XIV, espalhando-se por toda a Europa. A palavra "Renascença" vem do francês e quer dizer "renascer", sendo este período considerado pelos especialistas como o início da história moderna. Durante esta época, que durou até o século XVII, muitos estudiosos e artistas concentraram-se no desenvolvimento de muitas áreas, incluindo artes, literatura, explorações e dominações.

Outras pessoas estão lendo

Leonardo Da Vinci

Leonardo Da Vinci nasceu em 1452 e começou sua carreira como aprendiz em uma oficina fazendo pinturas. Além de artes, Da Vinci estudou sobre máquinas de voar, armas, geometria e materiais de construção. Durante dezessete anos, ele finalizou seis obras de arte, incluindo "A Última Ceia" e "A Virgem dos Rochedos". Conforme sua carreira avançou, seu trabalho contemplou a arquitetura, mecânica, a anatomia humana e a pintura. Em 1503, Leonardo Da Vinci iniciou a pintura do quadro "Mona Lisa". Ele faleceu em 1519 em Clos Lucé, na França.

William Shakespeare

Nascido em 1564, William Shakespeare foi um dramaturgo que passou a maior parte de sua vida profissional em Londres, durante o período da Renascença. Sua carreira iniciou em 1592, e algumas de suas primeiras peças foram "Titus Andronicus" e "Os Dois Cavalheiros de Verona". Em 1599, ele colaborou na construção do Teatro Globo em Londres, que se tornou um dos teatros mais importantes da cidade. Outras peças famosas de Shakespeare apresentadas naquele tempo incluem "Hamlet", "Romeo e Julieta", "Otelo" e "Rei Lear". Shakespeare morreu em Stratford-upon-Avon em 1613.

Sir Isaac Newton

Isaac Newton nasceu em 1642 e é considerado o fundador da Física moderna. Após se formar pela Universidade de Cambridge, Newton ingressou na Faculdade Trinity e logo tornou-se professor de matemática. Trabalhou como matemático, astrônomo e físico, sendo reconhecido por estabelecer as Leis de Movimento, a Lei da Gravitação Universal, a Teoria das cores, desenvolver o telescópio de reflexão e escrever sobre a Lei de Resfriamento e cálculo. Newton morreu em 1727.

Cristóvão Colombo

Cristóvão Colombo nasceu em 1451 em Gênova, Itália, e é conhecido por descobrir a América. Seu objetivo original era descobrir uma rota ocidental para Ásia, porém muitos especialistas naquele tempo acharam que era muito distante e não imaginavam que um navio pudesse levar água e suprimentos necessários para uma viagem com essa distância. Em 1492, Colombo fez um acordo com o rei e a rainha da Espanha para fazer a viagem. Os três navios, Pinta, Santa Maria e Nina, partiram em três de agosto de 1492. Em outubro, ele descobriu o que hoje são as Bahamas e várias outras ilhas antes de retornar para a Espanha. Colombo fez mais três viagens para América e morreu em 1506.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível