Pesticidas alternativos para aranhas e tarântulas

Escrito por naomi bolton Google | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pesticidas alternativos para aranhas e tarântulas
Apesar de assustadoras, a maioria das tarântulas é inofensiva (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

As aranhas são mais benéficas do que perigosas. A maioria delas é inofensiva e útil às pessoas, porque se alimentam de ácaros e insetos. A contribuição das aranhas certamente supera seu potencial limitado de danos à saúde. Usar pesticidas para o controle a longo prazo desses animais, incluindo sprays químicos, geralmente não é um método efetivo e pode ser perigoso. Felizmente, você pode usar varias técnicas básicas livres de pesticidas para controlar esses aracnídeos.

Outras pessoas estão lendo

Tome precauções

Aproximadamente 3.000 tipos diferentes de aranhas habitam a América do Norte. A minoria dessas espécies representa uma ameaça aos humanos. As tarântulas, que vivem na região sul dos Estados Unidos, são consideradas, por muitos, como perigosas, mas essas grandes aranhas são praticamente inofensivas. A mordida de uma tarântula não causa um desconforto prolongado, apesar de pessoas mais sensíveis poderem ter reações alérgicas aos pelos dessa aranha. Você pode tomar uma série de precauções para evitar que esses animais entrem em sua casa. Vede todas as rachaduras da fundação de sua casa, e também aquelas em torno das portas e janelas. Bloqueie os locais por onde os cabos elétricos e tubulações de água entram na construção.

Remoção física

Retire as aranhas de dentro da sua casa ou jardim prendendo-as com uma jarra de vidro ou com um recipiente similar. Deslize um pedaço de papel por baixo da vasilha que ficará suficientemente lacrada para ser pega e movida. Use um aspirador de pó para remover tanto as aranhas potencialmente perigosas quanto suas teias. As aranhas possuem um corpo sensível e não sobreviverão a esse procedimento. Esmague as aranhas perigosas, tais como a viúva negra, a aranha-marrom e a aranha hobo com um mata-moscas, uma vassoura ou com um pedaço de jornal enrolado.

Técnicas naturais

De acordo com a Universidade da Califórnia, os pesticidas não garantem um controle das aranhas a longo prazo. O programa de Extensão da Universidade do Estado de Washington defende que a maioria dos problemas com esses animais pode ser resolvida sem o uso de produtos químicos. Os proprietários de imóveis não devem ter pilhas de escombros ou de madeira perto das casas. Canteiros não devem ser construídos muito perto das fundações de uma construção. Em áreas de depósito, coloque caixas em uma altura bem acima do chão e longe das paredes. É melhor não colocar luzes externas perto da casa, pois elas atraem insetos à noite, os quais, por sua vez, atraem aranhas.

Pesticidas orgânicos

Vários pesticidas orgânicos irão afastar as aranhas. O aroma cítrico é um repelente natural de aracnídeos, e limão, lima e cascas de laranja irão mantê-las longe. Hortelã fresca e as plantas da lavanda também irão deter as aranhas, bem como as castanhas. A lavanda pode ser plantada em vasos dentro de casa e em canteiros ao redor da residência. Aplicar um spray de pimenta combinada com vinagre diretamente nas teias existentes e em torno de peitoris das janelas e portas também irá conter as aranhas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível