Os picos mais altos do Himalaia

Escrito por nancy hayden | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Os picos mais altos do Himalaia
Alguns picos do Himalaia estão acima das nuvens (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A Cordilheira do Himalaia se estende por mais de 2.600 km, atravessa seis países: Índia, Nepal, Tibete, Butão, Afeganistão e Paquistão. O Monte Everest é a montanha mais conhecida dos Himalaias e, possivelmente, a mais famosa do mundo. O Himalaia, no entanto, é lar dos 10 picos das montanhas mais altas do mundo, oito das quais estão dentro da região do Nepal.

Outras pessoas estão lendo

Monte Everest e K2

O Monte Everest é a montanha mais alta do mundo. Ele fica no Tibete e no Nepal a 8.850 m de altura. Antes da Segunda Guerra Mundial, as equipes de expedição tentaram escalar a montanha várias vezes do lado tibetano, e todas as tentativas falharam. Depois da guerra, o lado nepalês abriu, e em 29 de maio de 1953, uma equipe liderada por Sir Edmund Hillary chegou ao cume.

K2

A cordilheira de Korakoram é mais conhecida como K2. É também chamada de Austin Godwin depois que foi explorada por um fotógrafo. Ela está localizada na fronteira entre a China e o Paquistão e fica a 8.600 m de altura. É a segunda montanha mais alta do mundo, considerada por alguns como a mais perigosa. O italiano Deslo Ardito e sua equipe conquistaram a K2 em 1954.

Kangchenjunga e Lhotse

Kangchenjunga é a terceira maior montanha do mundo. Ela abrange 11.300 km na fronteira do Nepal e Índia, e fica a 8.600 m. A montanha tem cinco picos, e seu nome significa "os cinco tesouros da neve". O cume do Kangchenjunga permanece intocado desde junho de 2011, apesar dos esforços dos alpinistas. Lhotse é a quarta montanha mais alta do mundo e situa-se na fronteira China-Nepal, ao sul do Monte Everest. A Lhotse possui 8.500 m. Ela foi conquistada pela primeira vez em 1956.

Makalau e Cho Oyu

Makalau é a quinta montanha mais alta do mundo. Ela situa-se na fronteira Nepal-China e tem 8.450 m de altura. Ela fica a 22 km a leste do Monte Everest e se destaca por seus quatro picos afiados, que lhe conferem uma aparência semelhante a uma pirâmide. Ela foi conquistada pela primeira vez em 1954. A Cho Oyu é a sexta montanha mais alta do mundo. Ela situa-se no Nepal oriental, perto da fronteira tibetana e está a uma altura de 8.200 m. Cho Oyu significa "Deusa Turquesa". E também foi escalada pela primeira vez em 1954.

Dhaulagirl e Manaslu

Dhaulagirl é a sétima maior montanha do mundo, com 8.200 m. Ela está localizada na região oriental da Cordilheira do Himalaia Nepal, perto do Tibet. Dhaulagirl significa "montanha branca". Ela foi escalada pela primeira vez com sucesso em 1960, após uma expedição de suíços e austríacos ter caído no local com seu avião. Manaslu é o oitavo maior pico. Ele fica no Nepal, a uma altura de 8.155 m. Em 1974, foi conquistada por uma equipe japonesa, a primeira expedição feminina em um pico de mais de 8.000 metros de altura.

Nanga Parbat e Annapurna

Nanga Parbat, ou "montanha pelada", é a nona mais alta do mundo. Ela está localizada no Paquistão e fica a 8.120 m. A montanha recebe esse nome devido aos cumes rochosos, irregulares, que podem conter pouca neve. Os exploradores alemães foram os primeiros a descobri-la em 1854. Annapurma é a décima maior montanha do mundo. Ela possui uma vasta gama que contém sete picos separados, que possuem mais de 7.000 m de altura e está no Nepal central. O pico mais alto fica a 8.090 m. Ele foi escalado pela primeira vez em 1950.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível