Como fazer um pino para trás em casa

Escrito por kimberly ancira Google | Traduzido por marcelo salzedas ricci
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Como fazer um pino para trás em casa
Uma ponte com chute alto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O movimento de pino para trás é uma habilidade da ginástica que requer controle corporal e flexibilidade. Principiantes devem primeiramente se aperfeiçoar as execuções mais simples antes de tentar realizá-lo. Os movimentos mais fáceis vão preparar o corpo para as técnicas mais avançadas requeridas pelo pino.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Shorts de ginástica
  • Camiseta justa ou top de ginástica
  • Espaço aberto com piso acolchoado
  • Sapatos de ginástica (opcionais)

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Instruções

    Preparação e realização

  1. 1

    Pratique e se aperfeiçoe na ponte. Isso vai prepará-lo para realizar a inclinação do seu corpo para executar o pino para trás. Para realizar esse movimento, comece deitando no chão de barriga para cima. Posicione suas mãos abertas no chão ao lado de suas orelhas com os cotovelos apontando para o teto. Dobre os joelhos, deixando a sola dos pés no chão perto de suas nádegas. Com um grande impulso, empurre para baixo suas mãos e pés e fixe os cotovelos enquanto ergue a cintura e as nádegas. Mantenha essa posição por alguns segundos. Pratique a ponte por alguns dias até seu corpo se tornar mais flexível e forte para realizar essa posição.

    Como fazer um pino para trás em casa
    A ponte vai preparar você para outros movimentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. 2

    Tente a ponte com um chute alto. Para realizar esse movimento, comece se posicionando na ponte. Então, com seus braços retos e próximos à suas orelhas, pratique deslocar o peso dos seus pés para suas mãos, e balance para trás e para frente na ponte. Quando executar o chute alto, tenha certeza de se movimentar com o tórax mantendo as pernas retas durante o chute. Isto pode ser complicado pois você tem que manter suas pernas acima da cabeça. Quando você tiver dominado esta parte, pode tentar o próximo movimento

  3. 3

    Tente realizar uma reversão simples. Esse movimento para trás começa com uma perna no ar durante a posição de ponte. Conduza a perna até a posição levantada e empurre o pé que está no chão. Suas pernas devem estar em uma posição separada antes de completar o giro. Ao tocar a sua perna guia no chão, use velocidade adquirida para finalizar, transferindo o seu peso de suas mãos para os seus pés e aí ficando em pé novamente. Fique praticando essa sequência de movimentos até que você possa realizar a reversão simples perfeitamente e com controle.

  4. 4

    Experimente a parada de mão. Em uma superfície elevada, faça um movimento de chute para cima permanecendo na posição; então, abaixe as pernas rapidamente, empurrando o corpo para cima com as mãos.Quando fizer isso, é importante que mantenha os braços retos e colados nas orelhas. Esse movimento irá prepará-lo para realizar o empurrão necessário no pino para trás.

    Como fazer um pino para trás em casa
    Posição parada de mão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  5. 5

    Tente executar a ponte com chute alto a partir de uma posição elevada. Com seus pés posicionados em uma superfície elevada, a cerca de 30 centímetros de altura, posicione-se na ponte. Ao invés de chutar com um pé de cada vez, como faria na reversão simples com chute, tente com os dois pés ao mesmo tempo. Você deverá ficar com os pés juntos, com os braços retos próximos às orelhas e em posição vertical ereta.

  6. 6

    Tente executar o pino para trás. Esse movimento leva a reversão para trás a um nível mais elevado. Os movimentos são os mesmos, mas são executados com mais velocidade e força. Para começar, em pé, estenda seus braços ao lado das orelhas e mantenha as pernas juntas. Ao agachar para pegar força, mova os braços para baixo ao lado do corpo e, em seguida, em direção às orelhas novamente. Durante o movimento de subida dos braços, empurre a partir dos pés e estenda as pernas se inclinando para trás. Encoste as mãos no chão, então empurre-as fazendo com que suas pernas girem sobre seu corpo ao mesmo tempo. Quando seus pés encostarem no chão, fique de pé com seus braços estendidos ao lado das orelhas. Isso completa o pino para trás.

Dicas & Advertências

  • A melhor maneira de aprender como realizar o movimento de pino para trás é achar um instrutor qualificado. Você pode também se inscrever em aulas particulares de ginástica, que vão te possibilitar mais tempo com o professor, assim como também treinar em academias que tenham espaço para praticar seus movimentos.
  • Ao tentar realizar esses movimentos em casa você corre o risco de se lesionar. Sempre use uma superfície acolchoada para treinar, como um quarto revestido com tapete. Principiantes devem ter uma pessoa mais experiente observando enquanto praticam, assim poderão obter ajudar para realizá-los com segurança.

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