Mais
×

Como pintar o forro e a testeira de um telhado

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você possui testeiras e forro externo no telhado da sua casa e deseja pintá-los, existe um procedimento específico a ser seguido. O forro é a junção de tábuas que se encontram suspensas na beira do telhado, paralelas ao chão; já as testeiras são os revestimentos de madeira utilizados ao redor do forro. As molduras que envolvem as janelas necessitam dos mesmos cuidados.

Instruções

Aqui podemos observar as testeiras presentes no telhado (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Use uma escada que alcance a testeira e o forro. Como essas partes se localizam no alto da casa, pode-se esperar uma distância de 3 a 9 m de altura, dependendo da casa a ser pintada. Uma escada extensiva é a melhor opção, no entanto, uma escada de degraus mais alta pode funcionar em algumas casas.

  2. Raspe qualquer resquício de tinta existente nas estruturas a serem pintadas. Utilize um raspador e remova gentilmente a tintura. Não force as partes difíceis de remover. Use um pedaço de lixa de baixa gramatura nas áreas raspadas para deixá-las da mesma textura do restante das testeiras e forros.

  3. Aplique a tinta no pincel inserindo-o até a metade dentro da lata ou bandeja de pintura, então use a borda da lata para remover o excesso. O excesso de tinta no pincel pode gotejar e causar um acabamento mal feito. Dê pinceladas curtas e segure o cabo do pincel na parte metálica para melhor controle. Continue até cobrir toda a área e espere 24 h até a tinta secar.

Dicas

  • Você também pode utilizar um rolo de pintura pequeno, se preferir. Isso pode economizar tempo, no entanto, os riscos de parecer um trabalho amador aumentam, já que o rolo é mais difícil de controlar - especialmente se você está em cima de uma escada.

Aviso

  • Sempre apoie a escada em uma superfície plana e, se possível, tenha alguém a segurando para não tremer ou tombar enquanto estiver em uso.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article