O que é PIR em SAP?

Escrito por kiran bharthapudi | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é PIR em SAP?
SAP é um software utilizado para manter registros de informações de negócios (Visage/Stockbyte/Getty Images)

O SAP é um software para soluções em negócios que oferece a capacidade de integrar e gerenciar dados relacionados a contas financeiras, vendas, registros pessoais e documentos arquivados. O núcleo dos dados de negócios relacionados a fornecedores, vendas e materiais é guardado em um registro mestre. Um desses, usado para manter ordens de compra, é conhecido como “Purchasing Information Record” (Registro de Informações de Compra) ou PIR. O PIR contém informações integradas relacionadas ao material de produção e ao fornecedor que dispõe esse material.

Outras pessoas estão lendo

Estrutura dos registros

O registro de informações de compra, geralmente chamado de registro de informações, contém a lista de fornecedores e dos materiais que eles oferecem. Costuma-se manter um registro separado para cada fornecedor. Esses normalmente contêm campos para o preço de cada material, o número de ordem da compra, uma coluna com datas para manter a data de entrega e limites de validação, para verificar entregas superiores ou inferiores. Um registro de informações pode ser criado para manter a compra de materiais tanto a um nível organizacional quanto a um nível de fábrica ou departamental.

Tipos de registros

Dependendo da natureza do material adquirido de um fornecedor, o registro de informações pode ser categorizado em quatro tipos: padrão, empreitada, duto, e consignação. O padrão mantém dados relacionados a ordens de compra regulares ou de rotina. O de empreitada mantém informações sobre ordens de contratação. O de dutos mantém a informação de mercadorias que não sejam adquiridas como bens materiais, mas fornecidos por fluxos. Exemplos de produtos fornecidos assim são água, eletricidade e internet. Por fim, registros de informações de consignação contêm dados relacionados a ordens de consignação de períodos específicos.

Criando registros de informações

Um registro de informações de compra, no SAP, pode ser criado tanto manualmente quanto automaticamente. O código de transação manual ME11 do SAP é usado para a criação manual. Os valores de entrada que o formam são o número de fornecedores, o número de materiais, o código organizacional, o código da fábrica e a categoria da informação. A entrada manual do formulário também pode incluir dados adicionais de entrada relacionados ao material e à informação de fornecedores.

Os registros de informações de compra também podem ser criados automaticamente, a partir de registros de materiais ou de fornecedores, contendo campos de texto que podem ser customizado conforme o necessário.

Atualizando registros de informações

O código de transação ME11 do SAP é usado para modificar manualmente o registro de informações de compra, assim como o “infoUpdate" (atualização de informação). Esse campo atualizará o segundo plano do registro automaticamente de acordo com as mudanças feitas no primeiro plano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível