Como planejar uma festa de aniversário no fundo do mar

Escrito por lori soard | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar uma festa de aniversário no fundo do mar
Como planejar uma festa de aniversário no fundo do mar (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Torne o aniversário de seu filho uma celebração mágica debaixo d'água com algumas decorações baratas e muita criatividade. Festas de aniversário para crianças parecem ser mais memoráveis quando há um tema envolvido e, tanto garotos quanto garotas amam o tema fundo do mar. Você pode fazer a festa mais feminina com raças de sereias ou mais masculina com raças de cavalos marinhos.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Bexigas verdes e azuis
  • Serpentinas verdes e azuis
  • Sacos de lixo

Lista completaMinimizar

Instruções

    Decorações

  1. 1

    Escolha uma sala principal em sua casa para fazer a aventura oceânica. É melhor escolher uma sala de estar ou outro grande espaço onde as crianças possam aproveitar as decorações durante os jogos e enquanto os presentes são abertos. Retire o máximo de móveis possível dessa sala ou mova-os para seu perímetro.

  2. 2

    Pendure uma serpentina azul de um lado da sala para outro e uma verde diretamente adjacente à primeira. Continue pendurando as serpentinas nesse padrão até que o teto inteiro pareça como ondas azuis e verdes.

  3. 3

    Encha um mínimo de 100 bexigas azuis e 100 verdes. Isso pode levar tempo, pois não é aconselhável usar bexigas com gás hélio; então é melhor conseguir ajuda para esse projeto. Essas bexigas devem ficar no chão, criando um "chão de oceano" azul e verde.

  4. 4

    Cubra todas as lâmpadas com lenços azuis e verdes, ou substitua-as com lâmpadas dessas cores. Elas podem ser encontradas na seção de lâmpadas de quase todas as lojas, incluindo mercados e lojas de construção.

  5. 5

    Adicione os detalhes finais em sua decoração. Se quiser que fique muito detalhada, a maioria das lojas de festas vendem cenários temáticos de oceano que podem ser presos na parede. Para uma opção mais barata, pegue sobras de papel de impressora de uma gráfica local (eles são geralmente dados de graça) e decore-os com formas de peixes cortadas de papel de construção. Ou pinte-os de azul e adicione suas próprias imagens pintadas à mão do fundo do mar. Use toalhas de mesa bege ou douradas para cobrir os móveis. Espalhe estrelas do mar e outros objetos, como redes de pesca, no topo. Alugue uma máquina de bolhas para criar a aparência de bolhas de ar.

    Comida

  1. 1

    Para lanches, escolha bolachas em formato de peixe ou gelatina azul. Pequenos sanduíches podem ser cortados em formas marinhas com fôrmas de biscoitos.

  2. 2

    Use um aquário para colocar bebidas. (Limpe ou compre um novo). Encha-o com gelo e coloque bebidas em lata ou Gatorade azul no tanque. Outra opção é usar um suco ou milkshake azul. Corantes de alimentos funcionam para criar um tema do fundo do mar.

  3. 3

    Escolha um design para o bolo. A maioria das docerias e grandes redes de doces colocarão a imagem que quiser no bolo. Escolha o personagem marinho preferido de seu filho, como o Nemo ou a Pequena Sereia. Você também pode pegar uma fôrma em uma loja de materiais para festas ou bolos e assá-lo na forma de um baú de tesouro, sereia ou peixe. Outra ideia é assar um simples bolo quadrado, decorá-lo com crostas de gelo azuis e adicionar balas em forma de peixe e outras decorações.

    Jogos

  1. 1

    Faça corridas de sereias ou cavalos marinhos. Use sacos de lixo para criar uma corrida de saco. Fale para as crianças que são sereias ou cavalos marinhos e devem "correr" para o outro lado da sala. O vencedor ganha um prêmio apropriado ao tema de oceano, como um Nemo de pelúcia ou boneca da Pequena Sereia.

  2. 2

    Em vez de colocar o rabo no burro, fale para as crianças colocarem a cauda no peixe ou a garra no caranguejo.

  3. 3

    Compre várias bolas de praia baratas (tente na loja de um real) e fale para as crianças jogarem para frente e para trás, eliminando uma pessoa sempre que a bola cair, até que sobre apenas uma.

Dicas & Advertências

  • Os convites podem ser de muitas formas. Cole um pouco de areia em um convite comum, corte formas de peixes ou compre convites prontos retratando um personagem marinho conhecido.
  • Certifique-se de que a aventura começa no minuto que os convidados chegarem. Decore a caixa de correio com serpentinas azuis e verdes, além de bexigas, crie o caminho com grandes conchas e decore a porta com cortes de criaturas marinhas.
  • Escolha sacos de lembrancinhas com o tema do mar, como pequenos brinquedos marinhos, pequenas bolachas de peixe e bolhas.
  • Não use bexigas em festas para crianças muito pequenas, pois qualquer uma que estourar pode assustá-las.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível