Como fazer uma planilha de escala salarial

Escrito por anthony smith | Traduzido por joao marcos padua filho
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Como fazer uma planilha de escala salarial
O Microsoft Excel é a planilha eletrônica mais utilizada em todo mundo (http://2.bp.blogspot.com/_as1z24C6xaA/R45zvxH6hCI/AAAAAAAAAAk/cwdZbSJ6OVk/s320/excel_logo.jpg)

Uma razão para as planilhas computadorizadas se tornarem tão populares no ambiente corporativo é a sua versatilidade. O formato de planilha permite um número quase infinito de aplicações e usos, incluindo aqueles que apresentam e calculam salários. O Microsoft Excel é o programa de planilha mais popular hoje em dia, e seus atributos permitem que se faça uma planilha de escala salarial.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Computador
  • Microsoft Excel

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Instruções

    Fazendo uma planilha salarial

  1. 1

    Reúna os dados dos tipos de cargos, níveis salariais e salários correspondentes, que devem ser adicionados à planilha.

  2. 2

    Coloque cada cargo em uma coluna, com células em branco suficientes entre cada uma para o número de níveis salariais ou níveis de cada cargo. A coluna dos cargos deve ser posicionada ao lado esquerdo da planilha. Use o negrito para destacar os títulos e facilitar sua leitura.

  3. 3

    Crie uma coluna adjacente aos cargos com níveis salariais individuais ou níveis listados próximos às células em branco abaixo dos títulos.

  4. 4

    Crie uma outra coluna com os salários específicos correspondentes a cada nível salarial ou de cargo. Nesse momento, como você lê da esquerda para a direita dentro de cada cargo, o nível salarial dentro deste título e seu salário devem estar na mesma linha.

  5. 5

    Adicione colunas se for preciso apresentar os salários semanais, quinzenais, mensais ou anuais. Insira fórmulas simples dentro dessas células para fazer cálculos automáticos sobre a inserção do salário inicial.

Dicas & Advertências

  • Aproveite para fazer sombreamento de células, linhas, e outras técnicas de formatação para tornar a planilha mais fácil de se ler tanto no computador como quando impressa.

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