Carreira e dinheiro

Como usar a planilha de orçamento doméstico mensal do Excel?

Escrito por tielle webb Google | Traduzido por mirella veloso
Como usar a planilha de orçamento doméstico mensal do Excel?

Se você frequentemente se encontra no fim do seu dinheiro com um mês inteiro para acabar, é a hora de criar um orçamento

Calculating image by Albert Lozano-Nieto from Fotolia.com

Você provavelmente sabe quanto dinheiro ganha em um mês normal, mas você sabe quanto gasta? Se você frequentemente se encontra sem dinheiro com boa parte do mês ainda pela frente, é a hora de criar um orçamento. Até mesmo os mais cuidadosos com os gastos podem se beneficiar da criação de um orçamento, já que ele irá ajudá-lo a aprender sobre as suas fortalezas financeiras e áreas onde há espaço para melhora. Não recrie a roda, entretanto. Se você possuir o Microsoft Excel, já tem acesso à um modelo de orçamento ideal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Excel 2003, 2007 ou 2010

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Colete tantas contas mensais quanto puder. Você também poderá olhar a sua conta do banco ou outras contas online para saber qual o valor das suas contas mensais recentes. A chave é ter uma ideia realista do que precisa ser incluído no seu orçamento.

  2. 2

    Abra o Excel. Se a sua versão for a de 2003, vá para o menu "arquivo" e selecione "novo". Para o Excel 2007, clique no "Botão Microsoft Office" e selecione "Novo". No Excel 2010, vá para a aba "arquivo" e clique em "novo". Digite "orçamento doméstico" na caixa de pesquisa e pressione "enter". O Excel irá apresentar alguns modelos diferentes.

  3. 3

    Clique no modelo "orçamento doméstico mensal" para selecioná-lo. Clique no botão "baixar" para carregar esse modelo na sua janela do Excel. O modelo irá abrir como uma nova folha de trabalho do Excel.

  4. 4

    Preencha as células que dizem "projeção mensal de sálario" com qualquer dinheiro que você ou seu parceiro normalmente recebam durante a passagem de um mês. Digite um total para cada item individual que você espera pagar cada mês. As contas que vencem trimestralmente ou semestralmente, poderão ser dividas em pagamentos mensais para planejar à frente, ou simplesmente acrescentadas nos meses em que irão vencer. Não esqueça de incluir despesas com entretenimento e vestimentas também.

  5. 5

    Retorne ao orçamento cada vez que receber um pagamento, pagar uma conta, ou fizer uma compra. Será mais fácil guardar os seus recibos e digitar os valores das compras uma vez por semana, ou olhar os seus extratos do banco se você somente pagar com cartão de débito. Fazer isso lhe dará uma ideia de quanto realmente entra, e quanto dinheiro sai, para onde ele está indo e as mudanças que podem ser feitas para dar um maior espaço de oscilação financeira.

Dicas & Advertências

  • Salve a planilha com o nome do mês a cada mês. Compare o seu salário e as despesas enquanto os meses passam.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media