Plano de negócios para abertura de uma empresa de transportes

Escrito por mary jane | Traduzido por allisson ester de paiva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Plano de negócios para abertura de uma empresa de transportes
Uma empresa de transporte precisa de um plano de negócios para direcionar assuntos relacionados ao seu estabelecimento (Truck image by JASON WINTER from Fotolia.com)

Um plano de negócios é um plano estruturado que assegura que todos os aspectos do início do negócio foram cobertos. Isso inclui operações, marketing, orçamento e finanças, funcionários e gestão. Também inclui uma lista de objetivos da companhia, na qual o proprietário do negócio pode focar, para alcançar o sucesso. O plano também é aplicável a um negócio do ramo de transportes, seja ele uma pequena frota de táxis ou uma empresa de caminhões para cargas em geral.

Outras pessoas estão lendo

Informação da empresa

O plano de negócios para sua empresa de transporte deve incluir uma seção acerca da empresa. Essa seção deve incluir o nome da empresa de transporte, a data que foi lançada, o nome do proprietário, o número de registro do empreendimento e informações de contato. Também deve fornecer a história da empresa e seu propósito. Aqui é onde a frase com a missão da empresa deve ser inserida, juntamente com a lista de objetivos de negócio da companhia.

Serviços

Componha uma lista de serviços que a empresa de transporte oferecerá. Não se deve afirmar o óbvio, como fornecer serviços de transporte, mas descrever os tipos de serviços de transporte. Inclua o tamanho dos caminhões ou vans que podem ser alugadas ou requeridas para transporte, onde a companhia vai e se faz apenas serviços estaduais ou nacionais. Uma empresa de caminhões pode ter funcionários para dirigir os caminhões ou oferecer aluguel de veículos para os clientes.

Análise de mercado

Uma análise de mercado deve ser feita para se determinar a necessidade geral de uma empresa de transporte. Deve discutir a competição direta para observar como os concorrentes estão se anunciando no mercado. Uma estratégia de marketing deve ser criada para fazer com que sua companhia de transporte se destaque e atraia mais clientes. Isto deve ser feito em uma empresa de táxi ou de transporte de mudanças.

Gestão e funcionários

O negócio pode ser de uma propriedade exclusiva, com um único dono, ou um negócio maior com vários funcionários. O plano de negócios deve discutir como o empreendimento será gerenciado e o que os funcionários precisam fazer para tornar o empreendimento totalmente funcional. Por exemplo, o empreendimento pode precisar de um contador, recepcionista e motoristas para oferecer serviços efetivos.

Orçamento e finanças

Um orçamento também é necessário para a empresa de transporte. Ele deve esboçar quanto é a receita anual esperada, quanto o negócio gastará com salários dos funcionários, uma lista de despesas fixas e uma predição das despesas variáveis potenciais. O orçamento deve ser operacional, o que significa que ele deve ser aplicado a cada mês sem muitas mudanças.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível