×
Loading ...

Como plantar copos de leite

Atualizado em 21 novembro, 2016

Plantar copos de leite será uma boa maneira de deixar seu jardim mais bonito. Estas flores imponentes são relativamente fáceis de cuidar e podem chegar a 1,80 metros de altura. Além disso, suas flores em forma de copo, marca registrada desta espécie, são altamente perfumadas e vêm em uma ampla variedade de cores e tamanhos.

Instruções

Plantar copos de leite será uma boa maneira de deixar seu jardim mais bonito (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha bulbos saudáveis, eles são mais gordos, com escamas intactas e raízes densas. Esses bulbos são mais fáceis de serem encontrados no início da primavera ou outono. Embora os copos de leite possam ser plantados em qualquer época do ano, o "Reader's Digest Illustrated Guide to Gardening" (Guia ilustrado Reader's Digest de jardinagem) sugere o plantio no final do outono.

    Loading...
  2. Escolha um local ensolarado com boa drenagem. Os copos de leite preferem sol ou sombra parcial e tendem a crescerem melhor em solo ligeiramente ácido. De acordo com o "Guia Readers Digest", bulbos úmidos correm o risco de serem atacados por fungos, assim, certifique-se de que o solo drene bem a água. Plante-os em um declive suave ou misture areia grossa na terra para garantir a drenagem adequada.

  3. Prepare o solo do jardim arando-o com uma colher ou garfo para jardim. A The National Gardening Association ("Associação nacional de jardinagem") sugere cavar a uma profundidade de cerca de 30 a 38 cm. Misture este solo com cerca de 5 a 10 cm de composto e adicione um fertilizante superfosfatado de acordo com as instruções da embalagem.

  4. Plante os bulbos de lírio a uma profundidade de cerca de 15 cm, de modo que a parte superior fique cerca de 10 cm abaixo da superfície do solo. Certifique-se de plantá-las com o lado pontudo virado para cima e as raízes para baixo. Respeite um espaço de 20 a 45 cm entre cada bulbo.

  5. Cubra-os e pressione suavemente para compactar o solo. Regue até umedecer bem a terra para garantir que a umidade atinja os bulbos. Mantenha a umidade do solo por meio de irrigação contínua.

  6. Espalhe uma camada de acolchoado de 5 cm sobre a área para manter a umidade.

Loading...

O que você precisa

  • Acolchoado orgânico
  • Composto
  • Ferramentas de jardinagem
  • Fertilizante fosfatado
  • Mangueira ou regador

Referências

Loading ...
Loading ...