Mais
×

Como plantar um coqueiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O coco é uma drupa, um fruto carnoso com casca exterior e um caroço que contém as sementes. Ele compartilha essa classificação botânica com ameixas, cerejas, azeitonas e outras frutas de caroço. O coco com as cascas fibrosas marrons que você vê no supermercado é apenas dois terços do fruto. Não tente plantá-lo. Para plantar um coqueiro a partir de uma semente, pegue uma que caiu da árvore, com uma camada externa verde lisa protegendo a semente.

Instruções

Plante um coqueiro que tenha a casca lisa verde (Coconut image by Mario Ragsac Jr. from Fotolia.com)
  1. Escolha um coco caído que tenha água dentro. Agite-o perto de seu ouvido para checar.

  2. Coloque-o de molho em um balde por três dias.

  3. Pegue um vaso com 25 cm de profundidade e que seja mais largo que o coco.

  4. Coloque substrato solto e leve no vaso para facilitar a drenagem da água. Preencha-o com apenas o suficiente para que apenas dois terços do coco estejam enterrados com a drupa de pé.

  5. Plante o coco no substrato com a extremidade mais estreita voltada para baixo, deixando o lado que estava preso na árvore exposto.

  6. Regue o solo completamente e mantenha-o constantemente úmido. É preciso um mínimo de três meses e um máximo de seis para o coco germinar. Não deixe que ele seque durante esse período.

  7. Mova o vaso para uma área de no mínimo 21 °C, e que frequentemente alcance 27 °C . Não alimente o coco no primeiro ano, pois todo a nutrição que necessita está armazenada dentro da drupa.

O que você precisa

  • Coco fresco com água
  • Balde
  • Água
  • Vaso de 25 cm de profundidade
  • Substrato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article