Mais
×

Como podar loureiros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O arbusto de loureiro é um tipo de cerca viva que -- como todas as outras -- necessita de poda regular e manutenção para mantê-lo sempre em bom estado. Quando um loureiro é plantado pela primeira vez, deve-se deixá-lo crescer durante um tempo antes de começar a poda. Assim que o arbusto tiver se estabelecido, é necessário podá-lo.

Instruções

Um loureiro tem folhagem espessa e densa que o torna ideal para cercas vivas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte um ramo no local onde você deseja ver um novo crescimento. É possível estimular o crescimento em uma parte particularmente fina do arbusto, cortando um ramo de forma que somente duas ou três folhas permaneçam. Dentro de algumas semanas, novas folhas brotarão naquele lado.

  2. Continue podando os galhos em locais onde você gostaria de encher de folhas até que a estrutura do arbusto carregue ramos cheios. Isso é importante para desenvolver o formato de um novo loureiro.

  3. Quando o arbusto tiver desenvolvido uma boa estrutura, corte os ramos individuais regularmente. Use alicates de poda para completar o trabalho, uma vez que as tesouras de poda podem danificar as folhas.

  4. Pode o loureiro em formato de "A", com a base mais larga que o fundo. Isso estimulará uma boa circulação de ar no arbusto e ajudará a luz a alcançar os ramos inferiores.

  5. Complete podas maiores no inverno, como mudar a altura do arbusto ou alterar completamente o seu formato.

O que você precisa

  • Alicate de poda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article