Mais
×

Como fazer um ponche rápido e fácil para qualquer ocasião

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma tigela grande de ponche na mesa facilita as coisas para os convidados que querem matar a sede e melhora o acesso à bebida em uma festa. Saber que há uma receita apreciada de ponche pode deixar você tranquilo ao preparar uma festa. Tudo o que você precisa são alguns ingredientes -- que permitem substituições caso você esqueça de um dos itens da lista -- para fazer um ponche agradável para qualquer ocasião.

Instruções

Uma porção de ponche gelado agrada em qualquer ocasião (fruit punch image by Snowshill from Fotolia.com)
  1. Ponha a tigela vazia no local onde ela ficará. Depois de inserir os ingredientes, a tigela estará pesada demais para carregar.

  2. Adicione um refrigerante transparente e bem gelado. Refrigerantes de limão combinam bem com muitos sorvetes, mas um refrigerante de gengibre (chamado de "ginger ale") é um bom substituto. Refrigerantes mais escuros dão uma cor barrenta desagradável.

  3. Use um sorvete que corresponda ao tema da festa. O sorvete dá cor e esfria o ponche. Por exemplo, para o Dia das Bruxas, use soco em pó de laranja para dar ao ponche um laranja brilhante. Um ponche de Ano Novo pode levar suco de limão, enquanto o de Dia dos Namorados pode ficar rosa com a adição de suco de morango.

  4. Ponha fatias de frutas para enfeitar o ponche e realçar o sabor. Por exemplo, laranjas cortadas melhoram um ponche de suco de laranja, enquanto morangos ajudam a manter a cor mais vermelha.

  5. Sirva de dez a 15 copos de ponche, acrescentando uma cereja ao marasquino para finalizar a bebida dez minutos antes de seus convidados chegarem.

O que você precisa

  • Tigela para ponche
  • 2 litros de refrigerante limão
  • 2 litros de suco em pó
  • Colher de sorvete
  • Frutas cortadas (opcional)
  • Cerejas ao marasquino (opcional)
  • Copos de ponche
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article