Como fazer um portfólio de dublagem

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por lucas alex rhossard
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer um portfólio de dublagem
Uma parte importante de dublagem de desenhos animados é dar vida ao personagem (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Faça um portfólio de voz (conhecido como remo reel) se você tem interesse em se tornar um dublador e trabalhar em desenhos ou propagandas. Atores de voz são usados em vários meios diferentes, influindo comerciais de rádio e televisão, jogos eletrônicos e desenhos animados. Existem muitos tipos de atores de voz, mas eles podem ser divididos entre instrutor, pessoa real, porta- voz, narrador e locutor. Demos são usados para mostrar aos empregadores o que você pode fazer como ator de voz. Aprender a fazer um portfólio requer planejamento, escrever ou encontrar um roteiro, praticar sua performance e gravar o demo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida que tipo de ator você quer ser. Isso depende do tipo de trabalho que você deseja. Se você quer trabalhar principalmente em publicidade, terá que moldar ser demo para esse propósito. Da mesma forma, dubladores de animação precisam mostrar que eles podem fazer várias vozes e interpretar personagens. Tome essa decisão o mais rápido possível, para poder focar no seu trabalho. Você pode escolher fazer mais de um tipo de atuação se quiser. A maioria dos trabalhos exige um estilo de voz que esteja entre instrutor, pessoa real, porta-voz, narrador ou locutor.

  2. 2

    Escolha cinco ou seis segmentos que demonstram sua habilidade de atuação. Use diferentes tonalidades para mostrar o máximo do seu alcance dentro do campo escolhido. Por exemplo, se você planeja se tornar um locutor para comerciais, mostre que é capaz de realizar diferentes papéis. Mostre que pode ser um porta voz carismático, ou uma "pessoa real" verossímil. Tente promover tipos diferentes de produtos, para públicos diferentes. Planeje fazer seu demo entre 30 segundos e 2 minutos de duração.

  3. 3

    Escreva ou encontre roteiros. A escrita não é necessariamente a parte importante de um portfólio, mas você deve escolher um bom roteiro com uma linguagem amigável e natural que mostre que você pode falar com diferentes públicos. Encontre roteiros antigos na internet ou em estúdios de gravação se você não está confiante com suas habilidades de escrita.

  4. 4

    Encontre um estúdio de gravação. Ligue para todos os estúdios na sua cidade que são propícios para a gravação do seu demo. Pergunte quais são os valores por hora, o tipo de microfone que eles tem, se eles tem roteiros de locução e se eles tem um acervo de efeitos sonoros. Ligue para pelo menos três estúdios antes de tomas a decisão. Agende uma cabine de gravação e tenha bastante tempo para praticar.

  5. 5

    Atue seu roteiro. A prática é importante se você deseja gravar um bom demo. Isso não só vai te dar tempo de treinar diferentes segmentos e mostrar a versatilidade da sua voz, como também vai economizar tempo no estúdio. Se force a conseguir o máximo de vozes que puder. Se identifique com o personagem que está interpretando e entenda o público alvo dos roteiros.

  6. 6

    Faça a atuação do roteiro no estúdio. Use música para separar os diferentes segmentos. Comece com uma breve introdução, cerca de 5 segundos, antes de começar o segmento. Termine o demo reel com informações de contato e endereço de site, se você possuir um.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível